kit-120-sementes-de-rosas-coloridas-exoticas-frete-gratis-14722-MLB4202857175_042013-F

Assim como as rosas a esperança precisa desabrochar em nosso coração e para que uma rosa desabroche ela precisa primeiramente ser plantada, regada, passar por podas e antes ainda o terreno onde ela vai ser plantada precisa ser preparado, a terra precisa ser boa e estar adubada. A luz do local também precisa ser adequada, uma rosa não floresce se não receber a luz do sol, aliás não há vida alguma na escuridão.

A esperança também precisa ser cultivada, se não morre antes mesmo de florescer.  As vezes nosso sonhos murcham por que não cultivamos, por que não acreditamos neles o suficiente e principalmente porquê  sonhamos sozinhos, não deixamos Deus sonhar com a gente.

Outro fator importante que faz nossos sonhos murcharem antes de dessabrocharem e que matam a esperança no nosso coração é o tempo. Nosso tempo é diferente do tempo de Deus, Ele sabe a hora em que estaremos prontos para que as coisas aconteçam na nossa vida, mas muitas vezes nosso cansaço na espera acabam nos levando a perder a fé a desistir de acreditar e deixamos nossa esperança morrer na escuridão da nossa alma, na secura da nossa tristeza. “Por que há ainda uma visão para um termo fixado, ela se aproxima rapidamente de seu termo e não falhará. Mas se tardar espera-a, porque ela se realizará com certeza e não falhará” (Hab 2,3)

Não desista de cultivar a esperança, não permita que ela morra, acredite que Deus tem o melhor para realizar na sua vida e um belo dia quando você se der conta seu sonho se realizará e será maior e melhor do que você esperava, porque Deus não pademora, Ele capricha. Quando você se der conta vai abrir sua janela e seu jardim estára la florido, lindo, colorido, cheio de borboletas e beija flores e ai você verá que valeu a pena, cada espera, cada poda, cada momento dedicado a cultivá-lo. Não desista, cultive seus sonhos, sua esperança e convide Deus para ser o jardineiro da sua vida.

Alzira A. Silvério, GOJ Água Viva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s