planta

Então começou mais uma ano e todo o começo de ano é a mesma coisa, a gente faz projetos, renova os sonhos, reavalia o que passou e faz um monte de promessas, tipo, começar academia, economizar, rezar mais e melhor, ter mais tempo para a família, entre tantas outras coisas e é sempre bom renovarmos nossas esperança, mas o frustrante nisso tudo é que, as vezes, não chegou nem na metade do ano e a gente já esqueceu tudo aquilo que se comprometeu a fazer e ai nos decepcionamos conosco mesmo, desistimos de tudo e ficamos esperando até a virada do próximo ano, e nunca mudamos nossos velhos hábitos que nos impedem de sermos pessoas melhor e de crescermos. Mas e ai o que fazer?

Primeira coisa que precisamos entender é que a passagem de um ano para outro não é algo mágico, que vai resolver todos os nossos problemas, o ano não vai ser melhor se nós não formos, então embora o começo de um novo ano possa ser um momento propicio para novos ideais, não podemos ficar presos a uma data no calendário, podemos nos dispor a mudar o rumo da nossa vida sempre que julgarmos necessário, sem esperar um novo ano. Podemos e devemos acordar, todos os dias, vivendo uma vida nova, como se fosse as primeiras horas do ano novo, com toda aquela alegria e vibração que geralmente comemoramos no reveillion  e se percebemos que algo precisa de mudança na nossa vida, ainda que trinta de dezembro, podemos mudar, sem esperar chegar dia primeiro de janeiro.

Talvez você possa estar perguntando: mas como fazer isso? Onde vou encontrar forças, no meio do cansaço e da correria, para sempre recomeçar? “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap. 21, 6), assim vem nos dizer o Senhor, só Nele e com Ele podemos fazer tudo novo, se não tivermos Deus, se não confiarmos nas mãos Dele a nossa história, de nada vale nem um de nossos projetos. “Cabe ao homem formular projetos em seu coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.” (Prov. 16, 1)

Então deixemos de lado todas as superstições e simpatias que conhecemos para ser feliz e ter uma vida próspera e entreguemos a nossa vida, o nosso ano, cada dia dele nas mãos de Deus, que tudo renova. Vamos preparar a terra de nosso coração para receber a boa semente que o Semeador tem para semear em nossa vida. Sempre é tempo de recomeçar

Alzira A. Silvério, GOJ Água Viva- RCC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s