sofrendo

O sofrimento faz parte da vida de toda pessoa, independente se ela é cristã ou não. Qual é a primeira coisa que o neném faz ao nascer? Chorar. Já nascemos chorando de dor. Mas a vida não é feita somente de sofrimentos ela é composta por momentos de alegria e bonança. Mas afinal, estava no plano de Deus que o ser humano sofresse?

Deus não quer que o ser humano sofra nem morra. A ideia original de Deus para o ser humano era o Paraíso: vida eterna e paz entre Deus, o ser humano e o seu ambiente, entre homem e mulher.” Catecismo da Igreja Católica [374-379] Deus quer a alegria e a vida para os seus filhos por isso não é justo que ele seja culpado por tantas desgraças no mundo. O ser humano tem a liberdade de escolhas e assim como ele pode escolher pelo bem ele também pode escolher pelo mal.

Assim como você, eu tenho os meus sofrimentos e minhas lutas, mas o que me faz prosseguir decididamente rumo ao céu é o meu encontro pessoal com Jesus. Em 2006 eu me encontrei com Ele e abri o meu coração para que Ele fosse o Senhor de toda a minha vida. Eu não tinha dimensão de quantas renúncias eu precisaria fazer durante esses últimos 10 anos e confesso que não é fácil perseverar. Porém, hoje eu constato que não sou mais a mesma, o sofrimento me transformou numa mulher mais livre e madura para lidar com os imprevistos da vida.

Por isso, não desanime perante as dificuldades da vida. Retome seu encontro pessoal com Cristo e mesmo sem sentir vontade permaneça com Ele. A caminhada cristã não é feita de emoções mas de decisões. Se o sentimento de perda e morte invadiu seus pensamentos eu te convido a proclamar o senhorio de Jesus. Ele é o Senhor da VIDA! Tudo posso naquele que me dá força” (Filipenses 4,13)

Fernanda Soares (Missionária da Canção Nova)

Deixe uma Resposta

