imagesN9UMBBD7

Advento é um tempo de alegria, esperanças, amor, fraternidade e de família. Todas estas vivências são importantes e essenciais para a vinda do Senhor, contudo é necessário “parar”. E como parar no meio de nossas cidades tão agitadas pelo comércio em busca do materialismo, de coisas que passam?

 Para nós jovens, sempre foi um desafio parar, silenciar, viver a espera de algo ou até mesmo de alguém. Neste tempo de advento temos a oportunidade de fixarmos o nosso olhar na manjedoura, lugar escolhido por Deus para nascer, assim se faz nosso coração pobre e acolhedor, lugar este onde Deus irá nascer. Deus é simples e ousado, com amor e ternura vem estabelecer-se em nós para nos salvar e nos libertar das trevas do pecado.

Vivemos em buscas rápidas e descartáveis, agora é tempo de buscarmos Aquele que será sempre o desejo de nossa alma e que nunca irá se desfazer, é um amor eterno concretizado em nossa vida.

 Não tenhamos medo e não coloquemos limites para esperar com amor e fé pelo Senhor, “Príncipe da paz, Conselheiro admirável, Pai eterno” (Isa 9), e ao encontrá-lo possamos recebermos Dele a coragem para andarmos num novo caminho como os reis magos, anunciando a boa nova da salvação.

Um santo advento.

 Gilcéia Fernandes, Consagrada Arca da Aliança

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s