Natal_4 semana

O verdadeiro Natal não é esse que a gente tem deixado que a sociedade nos imponha “goela a baixo”. O verdadeiro Natal nada tem a ver com listas de compras  e presentes, horas em supermercados, em lojas e em shoppings. O verdadeiro Natal também nada tem a ver com comer chocolate, peru e panetone. O verdadeiro Natal nada tem a ver com esse barulho e essa agitação toda que o mundo tem vivido e levado até mesmo nós cristãos a viver, Por conta dessa barulheira toda nós vamos nos esquecendo do verdadeiro sentido do Natal.

O verdadeiro Natal começou em uma gruta silenciosa de Belém onde provavelmente os únicos barulhos eram dos animais que faziam parte desse cenário. O verdadeiro Natal veio ao mundo para trazer paz aos corações, alegria, felicidade verdadeira e isso não se compra no shopping e talvez se comprasse os homens já teriam esquecido de colocar na lista de compras e provavelmente ficaria escondidinho nas prateleiras das lojas.

O verdadeiro Natal tem a ver com silencio do coração, tranquilidade da alma, tem a ver com amor ao próximo e amor a Deus. o verdadeiro natal tem sim a ver com família reunida, abraços longos e sinceros. O verdadeiro natal tem a ver com “paz na terra os homens de boa vontade”.

O verdadeiro Natal vem para celebrar o nascimento de um homem que nasceu pobre e morreu mas pobre ainda, mas tudo o fez por amor. O verdadeiro natal vem para celebrar aquele que está sendo esquecido no meio das correrias e barulho da nosso mundo e que provavelmente tem muita gente que faz questão que o esqueçam, pois se Ele expulsou os vendilhões do templo o que faria com o que se tronou a celebração do seu nascimento?

O verdadeiro Natal também tem a ver com aqueles que, assim como o aniversariante da data, muitas vezes não tem um lugar para nascer, nem para viver, nem o que colocar na mesa e que muitas vezes não tem nem o direito de nascer.

Vamos recristianizar o natal! vamos começar a ensinar as nossas crianças sobre seu verdadeiro sentido, vamos ter menos papai Noel e mais Jesus no nosso natal?! Menos chocolate e mais Eucaristia?! Menos presentes e mais presença?! Vamos reaprender e ensinar que o verdadeiro Natal é feito de amor  e de paz e não de consumo e agitação que não nos deixa ouvir nem  a Deus, nem ao próximo e nem a nós mesmos!

Que você tenha um feliz, santo e verdadeiro Natal, ao lado daqueles que te ama e que você ama! E não esqueça o verdadeiro sentido da festa, não esqueça o aniversariante, Ele também te ama!!!

Alzira A. Silvério, GOJ Água Viva- RCC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s