Eu busco Deus quando tenho tempo? Quando preciso? Quando não tenho nada “mais divertido ou mais interessante” para fazer? Busco apenas como um desencargo de consciência? Busco em troca de sentir algo? Talvez se pudermos responder honestamente essas perguntas saberiamos dizer que lugar Deus está ocupando na nossa vida.

Deus não é supermercado onde, vamos pegamos aquilo que queremos pagamos no caixa e vamos embora para voltar novamente só quando precisarmos satisfazer novamente as nossas necessidades, Deus também não é questão de status ou postagem no facebook, Deus  não pode ser usado para atingirmos nossos objetivos, como por exemplo impressionar as pessoas ou uma pessoa em particular ou outro objetivos mesquinhos que muitas vezes carregamos no nosso coração. Deus não brinca de ser Deus, não nos salva por interesse e não nos ama por conveniência, mas o faz com toda a verdade e perfeição e foi Ele mesmo que nos ensinou em sua palavra em Mateus 5, 37 que o teu sim seja sim e que o teu não seja não e isso também vale para a nossa relação com Ele.

Que possamos ser verdadeiros, autênticos  no nosso relacionamento com Deus que Ele não seja apenas passatempo, que possamos coloca-lo como prioridade na nossa vida, mesmo que para isso seja preciso abrir mão de algumas coisas, não da para ser de Deus e do mundo ao mesmo tempo, se continuamos nessa de que não precisamos enterrar certas coisas na nossa vida, que da para ser Deus sem deixar alguns velhos hábitos para trás estamos levando uma vida dupla, estamos sendo mornos e Deus disse que todo aquele que for morno Deus vai vomitar da boca ou ainda em outra ocasião Deus nos fala através de sua palavra que todo aquele que põe a mão no arado e olha para traz não é digno de segui-lo. A bíblia esta cheia de citações onde Deus nos exorta a sermos inteiramente Dele, a seguirmos de forma integral, inteira. Está na hora de eu e você sairmos de cima do muro, parar de fingir que somos de Deus. Quem acreditamos estar engando? Talvez em curto espaço de tempo possamos enganar as pessoas, mas um dia a verdade virá à tona, as mascaras cairão, e meu irmão, minha irmã, diante de Deus não adianta usar mascaras, ela funciona apenas com as pessoas, Deus consegue enxergar a verdade do meu e do teu coração.

Peçamos então ao Espirito Santo que nos ensine a sermos inteiramente de Deus, que possamos deixar para trás o homem velho, isso é os velhos hábitos, antigos pecados que ainda caímos, lugares que ainda frequentamos e que achamos que não tem nada de errado, aquilo que ainda nos seduz no mundo, O trabalho e o estudo de forma desordenada, que muitas vezes usamos como desculpa, o nosso cansaço, as nossas próprias convicções, o nosso orgulho, muitas vezes o nosso namoro, que o Santo Espirito nos de força para deixar o mundo para trás, para deixarmos tudo e sermos inteiramente de Deus, que assim como Ele se entregou plenamente por nós, sem meio termo, mas de forma extrema e assim seguiu até o fim, morrendo em uma cruz que possamos nós também, morrer para o que nos afasta de nosso Senhor e salvador, morrer para o que tem nos feito falsos seguidores. Que possamos doce Espirito deixar de ser inconstantes no nosso relacionamento com Deus e no nosso serviço a Ele.

Alzira A Silvério, G O J Água Viva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s