O Jesus na fronteira (JNF) acabou missão agora só em outubro na semana missionária, no Jesus no Litoral (JNL) para quem for ou então no próximo ano no JNF, certo? ERRADO. Somos chamados, convidados e convocados primeiramente por Deus, também pela Igreja e pela Renovação Carismática Católica (RCC) a estarmos em ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO.

Mas por que devemos ser missionários? Na Escola Nacional de Formação de Lideres e Missionários da RCC, ocorrida em Foz do Iguaçu, nos dias 16 a 26 de julho, Reinaldo Bezerra explicava que devemos isso mesmo, DEVEMOS anunciar Jesus Cristo, pois, o Cristianismo é a única doutrina que pode dar sentido a vida de todo o ser humano.

As mais profundas angústias de homens e mulheres de todas as idades só podem ser resolvidas por Jesus Cristo, resumindo Ele é o sentido da vida e a partir do momento que descobrimos isso não da para ficar calado, não podemos e não se devemos manter isso oculto é preciso anunciar, gritar em alta voz para que todos saibam. Pois conforme o Evangelho de Lucas 19, 40 se nos calarmos as pedras falarão. Todo o ser humano se questiona a respeito do sentido da vida e a Igreja Missionária tem o objetivo de levar a essa questão a única resposta: JESUS CRISTO.

Mas se não podemos deixar nossa casa e irmos a terras mais distantes levar Jesus Cristo estremos descumprindo o mandado de Deus para nós?  Não nosso primeiro lugar de missão é exatamente onde estamos, onde vivemos todos os dias, nossa casa, nosso trabalho, nossa escola, nossa faculdade, na fila do supermercado, no transito, no restaurante e onde mais formos colocados por Deus a cada dia.

Mas como vou fazer para anunciar Jesus nesses locais? Preciso falar de Jesus para todos que encontrar? Se você quiser falar pode e deve, porém o principal jeito de evangelizar no dia a dia é com nosso testemunho, já nos ensina São Francisco que devemos tomar cuidado com a nossa vida, pois, muitas vezes ela é o único evangelho que as pessoas vão ler. Falar de Jesus é parte mais fácil de ser missionário ou missionária, mais do que anunciar com palavras o mundo precisa de pessoas que anunciam com a vida, que renunciam a si mesma em favor do outro.

Vamos a exemplos bem concretos, não adianta falar do amor de Deus, anunciar Jesus na minha casa para minha família se não sou capaz de tirar o meu prato da mesa para ajudar minha mãe, se não consigo perdoar meu pai e passo o tempo todo brigando com meus irmãos. Não posso falar de Deus na minha escola ou na minha faculdade se não respeito os professores, não tiro boas notas, se não sou um bom aluno, uma boa aluna.

Não adianta deixar minha casa para passar um feriado prolongado inteiro anunciando se no dia a dia não respeito o garçom, trato mal o caixa do supermercado, sou irresponsável e impaciente no transito., não vivo a castidade no meu namoro.

Ser bom filho, boa filha, bom pai, boa mãe, bom aluno, boa aluna, bom namorado, boa namorada, bom cidadão, isso é evangelizar com a vida. Precisamos levar a todas as nações o único e verdadeiro sentido da vida e nosso primeiro campo de missão é a nossa casa.

Então respondendo a pergunta que deu titulo a esse texto, não a missão não está cumprida, só estará no dia em que estivermos deixado esse mundo e quisera que quando esse dia chegar possamos, como São Paulo dizer Combati o bom Combate.

Alzira Silvério G.O.J Água Viva

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s