Realmente é assim para cada um de nós a Palavra do Senhor, ela é uma carta de amor do pai para seus filhos, ela como vemos mais a seguir, no versículo 105, do salmo 119 “Lâmpada para meus passos é tua palavra e luz no meu caminho.” Assim é a Palavra de Deus, nos orienta nos guia, nos mostra o caminho a seguir. Está cheio de livros por ai mostrando atalhos para a felicidade, e esses atalhos nem sempre nos levam onde precisamos chegar, mas a Bíblia, a Palavra de Deus essa nos leva ao verdadeiro e único caminho.  A bíblia é uma luz que nunca se apaga. Aqui vai uma história que achei muito interessante e queria partilhar com vocês. Ela fala do poder transformador da Palavra de Deus, do quanto ela pode mudar e iluminar nossos caminhos, não importando quão obscuros e distantes eles tem sido.

Certo homem, desejando ganhar muito dinheiro, enveredou pelo caminho do roubo, dos assaltos, da falsidade. Seu único desejo era ser rico, e não olhava a meios para atingir esse alvo. Chamava-se Diogo Chavez e tornou-se no homem mais procurado pela polícia do seu país, tantos eram os assaltos, esturpos, homicídios, que pesavam sobre ele.

 Um dia, enquanto se escondia numa choupana de lenhadores, encontrou, sobre uma mesa, uma velha Bíblia, bem gasta e suja pelo uso de muitos anos e de muitas pessoas. Seus olhos pousaram sobre a parábola do filho pródigo. Leu, releu e continuou a ler, até que chegou às palavras de Jesus, dirigidas ao ladrão crucificado ao Seu lado – “hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.  Deu por si a chorar, porque também era um ladrão que precisava  pagar pelos seus crimes. No final, a sua carreira de salteador não lhe tinha trazido mais que fugas de um lado para o outro e o dinheiro escondido na “sua caverna” não lhe dava paz, nem serenidade, nem felicidade alguma.

Ali mesmo, em casa alheia, dobrou os seus joelhos e orou: “Ó Pai, tem misericórdia de mim e lembra-Te deste infeliz assassino, agora que estás no Teu Reino…”  O passo a seguir foi o de se apresentar ao juíz para que o condenasse por seus crimes, pois queria morrer salvo e em paz com Deus. O juíz , comovido, também se decidiu por Cristo e várias vezes foi visitar Diogo Chavez no seu cárcere. Ambos tinham sido iluminados pela Santa Palavra de Deus.

O Mês de setembro é dedicado especialmente a esse santo livro, essa luz para a nossa vida, setembro é o mês da Bíblia e pode ser o momento para começarmos ou recomeçarmos a trilhar esse caminho que nos leva ao verdadeiro tesouro da vida. Se você não sabe como ou por onde começar segue umas dicas sobre uma maneira fácil e produtiva de estudar a palavra de Deus: http://blog.cancaonova.com/comomaria/2012/09/01/mes-da-biblia-setembro/

Alzira A. Silvério, G.O.J. Água Viva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s