A Celebração da Missa é sempre um momento especial, então prepare- se sempre como se de fato estivesse indo para uma festa, pois é exatamente isso que é a grande festa do povo de Deus. Sendo assim cuidado para não ir de qualquer jeito e isso passa também pela aparência.

Quando vamos a uma festa saímos de casa obviamente em clima de festa, alegres e vestidos de forma adequada para a ocasião. Cada momento da nossa vida exige uma roupa diferente, não da para ir à praia de calça jeans e tênis assim como também não vamos trabalhar de biquíni ou de sunga, não vamos a um casamento de agasalho e nem á academia de vestido ou de terno e gravata.

Se para cada ocasião há uma roupa para a missa não é diferente, não estou dizendo que você deixe de ir à missa por que não tem uma roupa nova ou de marca, não se trata disso, mas sim de se vestir adequadamente, ou apenas se vestir, lugar para ir com pouca roupa é praia ou piscina, na missa não.

Certamente Deus olha primeiramente para o nosso coração, porém, a nossa aparência diz muito a respeito do que carregamos no nosso interior e se vamos para missa de qualquer jeito estamos demonstrando através das nossas roupas que não estamos respeitando esse momento sagrado ou que estamos desinteressados com o sacrifico de Jesus que está acontecendo no Altar.

Comece a pensar na Santa Missa como um momento especial, se você precisar ir com o uniforme do teu trabalho na Missa, por que acabou de sair ou vai logo depois para o trabalho tudo bem, mas ir com a roupa da academia ou da caminhada é muito inadequado, principalmente se essa roupa for curta ou muito justa, evite também decotes exagerados, regatas, bermudas. Sejamos razoáveis na hora de nos vestirmos para a Santa Missa. Vista- se com amor e zelo para ir ao encontro daquele que mais te ama, amou e amará nesse mundo. Façamos também do seu vestir uma forma de louvar ao Deus da nossa vida.

Eu posso me vestir bem, estar com uma roupa bonita, moderna, estar maquiada e usar acessórios, mas, sem perder a coerência, sem esquecer que meu corpo é templo do Espirito Santo e que o lugar onde estamos pisando é território santo.

Alzira Silvério, G.O.J Água Viva

One response »

  1. Camila C. Leite diz:

    Muito bom!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s