À tarde daquele dia, disse-lhes: Passemos para o outro lado. Deixando o povo, levaram-no consigo na barca, assim como ele estava. Outras embarcações o escoltavam.  Nisto surgiu uma grande tormenta e lançava as ondas dentro da barca, de modo que ela já se enchia de água. Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Silêncio! Cala-te! E cessou o vento e seguiu-se grande bonança.  Ele disse-lhes: Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?  Eles ficaram penetrados de grande temor e cochichavam entre si: Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem? (Mc 4, 35, 40)

Essa passagem enche o nosso coração de esperança, é Deus falando conosco: calma a tempestade vai passar, o vento e o mar vão acalmar, a bonança vai acontecer, espere, permaneça no barco, não desista, não desanime.

Eu não sei qual a tempestade que vem assolando tua vida hoje, se é na tua vida profissional, se é na tua afetividade, se é no teu namoro, no teu casamento, na tua vocação ou mesmo se são os teus pecados, as tuas constantes quedas, não sei, assim como também não sei á quanto tempo o mar vem se agitando e lançando água dentro do teu barco, fazendo parecer que você não vai resistir, que o barco vai afundar, enchendo seu coração de medo, fazendo-o pensar que talvez seja melhor pular fora, abandonar o barco, realmente não sei, mas o que sei e posso te afirmar, com o coração de quem a muito tempo espera a tempestade passar, é que Jesus está no barco, lá no fundo, dormindo em meio ao caos que tudo se encontra, e assim que Ele acordar, vai bastar uma palavra e tudo vai ficar sereno e tranquilo como a muito tempo eu e você esperamos.

Então permaneçamos no barco, fazendo o que está ao nosso alcance para que ele não vire, mas gritando para que o Senhor para que Ele acorde. Se  pularmos do barco vamos correr um risco maior ainda, pois, lá fora, no mundo, onde tudo parece mais fácil, lá o Senhor não está e por isso pereceremos com certeza. Mas se ficarmos no barco, certamente passaremos pela experiência de ver Deus se levantar na nossa vida e fazer o mar se calar, o vento silenciar e reinar a paz, a bonança. Espere e presencie o milagre, pule fora e perca essa oportunidade. Eu estou “pagando” para ver Deus agir, esse Deus que ás vezes dorme, mas, que quando acorda tem autoridade sobre o mar, o vento e todas as tempestades da nossa vida e você?

(http://www.youtube.com/watch?v=Pp-RqUVPpkM&feature=related)

Alzy Silvério

GOJ Água Viva

Anúncios

One response »

  1. Daniel diz:

    belo texto minha irmã, Jesus sempre está do nosso lado e como vc disse, bsta ele dizer uma palavra e seremos salvos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s