Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima!

Para sempre sejam louvados!

Vamos falar daquele que é a Terceira pessoa da Santíssima Trindade que ora é fogo, água, uma brisa suave ora um vento impetuoso, o pai dos podres, o doador de todos os dons, aquele que é o amor de Deus dentro de nós: o Espírito Santo. O Espírito Santo que faz o homem entender e realizar o desejo mais profundo do nosso coração>> Deus. E da criatura mais repleta, cheia de Deus que já andou sobre a face da terra, como dizem os Padres da Igreja: “ela conteve em si mesma Aquele que nem os céus podem conter”. A esposa do divino Espírito Santo > Maria! E pra que nos entendamos a profunda relação que há entre Maria e o Espírito Santo, vemos na Palavra de Deus, que a primeira vez que aparece o nome de Maria na palavra é na Anunciação do anjo Gabriel de que ela seria a mãe do Salvador, e ali também temos o Espirito Santo. Então passando o Evangelho e entrando no Atos dos Apóstolos, e já no começo do Atos dos Apóstolos quem nós temos também? Maria e o Espirito Santo. Assim, onde tem Maria, tem o Espírito Santo, onde está o Espírito Santo está Maria, mesmo que muitos não reconheçam isso. Então em Atos dos Apóstolos, cap 1, 12ss, vamos inicialmente entrar nesse contexto: VOLTARAM ELES PARA JERUSALÉM DO MONTE DAS OLIVEIRAS, QUE FICA PERTO DE JERESALÉM, UMA JORNADA DE SÁBADO (1000 m). Então os discípulos estavam no monte das Oliverias, por quê? Porque após 40 dias o Senhor subiu aos céus, e antes de subir Jesus disse pra que não se afastassem de Jerusalém, porque seria cumprido a promessa que Ele os tinha feito. Que promessa será essa? TENDO ENTRADO NO CENÁCULO, SUBIRAM AO QUARTO DE CIMA, ONDE COSTUMAVAM PERMANECER: o cenáculo. O cenáculo era uma sala grande, cheia de almofadas, no lugar onde ocorreu a Santa Ceia, o Lava-pés e o cumprimento da promessa, onde eles costumavam permanecer. O cenáculo era um lugar de oração, de reunião de vivência em comunidade, assim como fazemos no grupo de Oração, na Igreja e na Santa Missa que é a maior das orações. Quem estava no Cenáculo então? Os apóstolos, aqui os 11 ainda. Os outros discípulos, aqueles mais próximos de Jesus, algumas mulheres santas, que acompanharam Jesus e é claro, MARIA. Maria tem grande importância no meio dos apóstolos ali no Cenáculo. Afinal eles estavam morrendo de medo das autoridades, dos romanos pelo que havia acontecido ao Senhor, e apesar de Jesus ter ficado com eles 40 dias após sua ressurreição, dando provas, falando do Reino de Deus, eles ainda sentiam grande medo do futuro, do que viria a seguir, faltava-lhes força! Então eles se continham, ficavam escondidos e Maria ali no meio deles era a esperança física de que o Senhor ainda estava no meio deles mesmo após sua subida aos céus. Maria para os apóstolos era o acalento de seus corações.

Peguem então a Palavra de Deus comigo, ali do ladinho, no cap 2,1ss, vejamos agora o cumprimento da promessa: A VINDA DO ESPIRITO SANTO. Aqui se dá o cumprimento do que Jesus havia dito aos discípulos, e vejam estavam TODOS REUNIDOS NO MESMO LUGAR, NO CENÁCULO. Por que será que era necessário que a mãe de Jesus estivesse ali? O Espírito Santo já havia infundido no coração de Maria dons e virtudes extraordinárias, para ser a Mãe de Jesus, mas também Maria aos pés da cruz de Jesus recebeu outra missão de ser além de Mãe do Salvador, mas de toda a Sua Igreja, e é no cenáculo que Maria recebe uma nova efusão do Dom de DEUS, porque pensem como será que Maria poderia ter suportado, ter guardado no coração tudo o que se passou com seu filho, até a sua dolorosa morte na cruz, sendo fiel, obediente, a Mulher do Silêncio e Oração, se o Espírito Santo não a tivesse sustentado, consolado, e ainda mais receber como filhos aqueles que também haviam de certo modo crucificado seu tão amado filho? POR ISSO NÃO PODEMOS NOS ENGANAR, PARA PERMANECER EM PÉ DURANTE TANTAS SITUAÇÕES QUE SE LEVANTAM EM NOSSAS VIDAS, TRIBULAÇÕES QUE EXISTEM EM NOSSA VIDA, FAMÍLIA, CONTRA A SUA JUVENTUDE, NÃO CONSEGUIREMOS RESISTIR SE NÃO ESTIVERMOS ASSIM COMO MARIA,  CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Porque quando o Espírito Santo vem sobre os apóstolos e discípulos que estavam ali todos temerosos, com medo, eles então recebem os dons do Espírito Santo, a fortaleza que era preciso, fé, ousadia, além dos dons de cura, milagres, dons de língua. É esse meu irmão, o segredo, para se manter em pé na luta em nossa caminhada. ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO SANTO!!!

E é isto que Maria deseja a você, Maria deseja DEUS pra você, que você seja cheio do Espírito santo, que você experimente aquilo que ela melhor experimentou na sua vida! Aquilo não, AQUELE, o que de melhor ela experimentou na vida, pois Ela é chamada de a Bem-Aventurada, a FELIZ!

Deus, meu irmão e irmã, hoje Maria nos deseja Deus!

E ela nos ajuda, nos mostra como alcança-lo, Maria em sua infinita Maternidade, como nossa Mãe, nos leva a Jesus, intercede a Jesus por cada um de nós. Ora se quanto mais Santo, mais preto de Deus se está. O que falar então de Maria, da santidade de Maria?!

Pelas mãos de Maria infinitas graças nos são dadas, nossa Advogada.

Peçamos o dom do Espírito Santo de Deus pela poderosa intercessão de Maria. Vinde Espírito Santo, pela poderosa intercessão do Imaculado coração de Maria, vossa amadíssima esposa! Enche-nos!

Diana Martinello G.O.J Água Viva!

One response »

  1. Alzy diz:

    Muito bom Diana!! Que o Espirito Santo se derrame sempre mais sobre vc, para que seja verdadeiro canal da graça de Deus cada dia mais, onde vc for!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s