“Sei em quem pus minha fé.” (2Tm 1,12)

Hoje em dia, o mundo tenta fazer com que acreditemos em muitas coisas que não são verdade. Muitas vezes nos deixamos levar por alguns atrativos superficiais que nos consomem aos poucos e, quando conseguimos enxergar a realidade, muitas vezes já estamos totalmente envolvidos em um processo que nos carrega para longe de Deus.

Todos os dias surgem novas seitas e falsas doutrinas que atraem pessoas carentes de amor e de compreensão e que acabam depositando sua fé em falsos deuses. Sem falar em horóscopos e outras “modas” que foram inseridas na sociedade há algum tempo e que fazem as pessoas acreditarem que sua personalidade, seu comportamento e os acontecimentos de suas vidas são regidos pelos astros e pela sua trajetória no sistema solar.

Para entendermos que há um só Deus, basta pensarmos que se houvessem mais deuses, estes se limitariam. Poderiam até se completar, mas nenhum seria perfeito, infinito, portanto não poderia ser considerado um ser supremo.

Em 2Tm 1,12, Paulo nos fala: “Sei em quem pus minha confiança, e estou certo de que é assaz poderoso para guardar meu depósito até aquele dia.”. Esse testemunho de Paulo na sua carta a Timóteo deve servir de exemplo para que nós não só coloquemos nossa confiança e nossa fé em Deus, mas acreditemos que os Seus planos para nós são os mais corretos. Deixemo-nos depender do Senhor para que essa fé possa ser revertida em graça para nossas vidas.

Todos os dias de nossas vidas, Deus nos olha com sua infinita misericórdia e entende o que temos passado, o que temos vivido. Deus não quer que soframos e não quer nos ver sendo consumidos pelo pecado. Deus só quer que acreditemos nas suas promessas e busquemos a cada dia estar mais perto dele através do crescimento da nossa fé.

E se vamos falar de testemunho de fé, devemos obrigatoriamente falar de Maria, pois ela sim acreditou sem ver. Foi humilde, temente a Deus e acreditou na promessa que Ele mesmo a fez. Quando disse: “Eu sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38) Maria deu o seu sim a Deus e depositou toda sua confiança no Senhor. E Isabel confirma que a fé de Maria será honrada por Deus: “Bem-aventurada a que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido.” (Lc 1,45).

Será que temos colocado nossa fé em um só Deus? Será que temos nos abandonado em Jesus e deixado que Ele nos guie sem nos preocuparmos pra onde Ele vai nos levar? Ou será que temos nos deixado levar pelas coisas do mundo e cultuado falsos deuses que não tem a capacidade de nos preencher?

Pensemos nisso nesse dia e procuremos a cada dia mais estudar a palavra de Deus e entendê-la, para que assim possamos sentir a fé arder em nosso coração e ser maior do que todos os nossos pecados que insistem em tentar nos fazer andar pelos caminhos errados.

Rafael Zamodzki G.O.J. Água Viva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s