ImageDia desses passando na Igreja um pouco apressada, e disposta a não chegar naquele momento, senti muito forte em meu coração a necessidade de entrar, ainda que por alguns minutos, era uma necessidade muito grande que não consegui resistir, então entrei e observei que não havia ninguém na Igreja, apenas Jesus Eucarístico, lá “sozinho” no sacrário. Compreendi então que aquela necessidade que senti de entrar na Igreja era o Senhor me chamando, pois, queria a minha companhia, assim como certamente quer a sua.

Não deixemos mais Jesus sozinho no sacrário, quantas vezes ocupamos nosso tempo com tantas coisas que consideramos importantes, apenas para preencher o nosso dia, as nossas horas e Jesus está lá a nossa disposição nos esperando para ser adorado, louvado, para ouvir nossas suplica.  Sim, Ele está sempre a nossa disposição, basta que O busquemos.

Mas por que Deus quer a nossa companhia? Por que precisa dela? Por que não consegue viver sem nós. Não, Ele nos ama somos suas criaturas, mas Deus é Deus e como diz uma frase cujo autor agora não me lembro: “Deus sem você continua sendo Deus, e você sem Deus quem é? Deus quer a nossa companhia não por que precisa dela, mas justamente por que nos criou e nos ama, sabe que sem Ele nossa existência perde o sentido, é vazia,  sem o criador a criatura nada é. Por isso paremos de dar uma de filhos rebeldes, e voltemos a casa, ao coração do Pai, que está sempre aberto a nos esperar.

E para encerrar, lembrei-me de um trecho de uma música que diz: “Se você está cansado sem lugar pra repousar, vai ao coração sagrado de Jesus que aberto está, pode então entrar, até descansar, seu Deus ali espera e quer amar”.

Deus abençoe você!

Alzy Silvério

G.O.J. Água Viva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s