Oração, realmente a cada dia essa palavra se confirma mais em minha vida. A necessidade de estar próximo de Deus através da oração e da eucaristia aumenta mais e mais. Sinto em mim uma vontade e um ardor inexplicável, como se Deus estivesse falando comigo, pedindo que eu naquele momento eu pare o que estou fazendo e simplesmente abra meus ouvidos para escutá-lo.

Nesse momento escrever sobre isso “parar e escutar a Deus” parece algo tão simples, mas tenho minhas duvidas se realmente é simples ou é decisão. Quando se começa na caminhada da busca pela santidade, existe um antes e um depois. Nessa mudança vem à dúvida, espera e perseverança.  Por isso, escutar a Deus é uma decisão e não é simples, mas sim um processo doloroso e cheio de incertezas e esperas, passar por isso é inevitável. Posso dizer-te que haverá dor, haverá um reaprender a viver, jogar fora tudo o que o mundo te ensinou e começar do zero. Mas sempre com uma certeza: O Céu!

Nós jovens, que não começamos nossa juventude junto com Deus, buscando a santidade, muitas vezes sofremos com mágoas, felicidades momentâneas, com nossos sentimentos expostos, tratamentos inadequados para filhos de Deus, para sementes da nova humanidade, a civilização do amor. Depois de passamos por tudo isso, e nos últimos suspiros e largados pelo mundo que determinou que não temos mais nenhum valor, lembramos de Deus, e quando voltamos nossa atenção para Ele, começamos a ver que temos sim valor, que somos amados e esperados. Por que antes, Deus estava ali todo o momento, nós que o deixávamos na superfície da nossa vida.

Após esse retorno e dessa experiência, decidimos mudar e buscar a santidade afinal é isso que Deus quer, é esse o plano d’Ele para nossa vida. Ai começa uma batalha espiritual, consigo mesmo: do que é certo e errado, do querer e do poder, do esperar e porque esperar, do como fazer e porque fazer. E saber que Deus nos da o livre arbítrio para fazermos o que queremos, mas nos diz: “Escolhe pois a Vida”. 

Buscar a santidade. Como fazer isso? Com todas essas duvidas e o anseio de jovens de que as coisas se resolvam e sejam no tempo que eu “acho” que preciso, sofremos por antecipação, sofremos por imaturidade de nossa fé, sofremos muitas vezes sozinhos sem saber exatamente o porque. É isso mesmo, ou estou falando coisa que você que busca santidade não conhece?

Quando falo que sofremos, é porque isso realmente acontece, é Deus começando a te ensinar, te curar e mostrar tudo que estava oculto para você. Se o mundo demorou para te mostrar o que podia te oferecer de “bom”, imagine Deus, tendo que primeiro limpar tudo, te curar de todas as feridas, te mostrar sua promessa de vida eterna, e após construir-te novamente, retirar todo o lixo que colocaram em seu coração e mente, começar a plantar o amor, o SEU grande amor. Isso é demorado mesmo, exige decisão, espera e perseverança de sua parte, Deus precisa que você seja fiel em sua escolha.

Sei que existe isso, sei que em algum momento da vontade de jogar tudo para o alto e ver no que vai dar, sei que talvez sua cabeça esteja desesperada e esteja difícil, mas não desiste agora, segura as “pontas” mais um pouco, lembra do que Jesus sofreu na cruz e Ele por amor a nós agüentou até o ultimo suspiro, será que você agora por amor a Ele não consegue também? Consegue sim, pois você nasceu para vencer.

Mas se está difícil se manter firme na escolha de seguir Jesus, coloque-se de joelhos no chão, a comece a orar, louvar e clamar pela misericórdia de Deus. Sozinho é mais difícil, peça que Jesus te ensine tudo de novo, que aos poucos vá te aconselhando, caminhando contigo nessa nova vida e decidida em Cristo. Hoje eu percebo que eu quero escutá-lo, hoje sinto de verdade tudo o que Deus quer para minha vida, hoje sei que esperar é muito importante, pois se recebermos tudo de uma vez, nosso coração sujo pelo mundo, não estaria preparado.

Acredite em Deus, pois Ele é fiel.

Uma semana abençoada de muita oração e espera em Cristo nosso Senhor.

— 

 Isabela Pessoa, G.O.J. Água Viva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s