ImageÁs vezes me sinto tentada a acreditar que a resposta para essa pergunta é não, o ser humano não tem mais jeito! Mas o Espírito Santo me leva a perceber que a humanidade por ela mesma pode até estar perdida, mas Deus, que habita em cada criatura sua, tudo pode por isso a resposta correta para essa pergunta é SIM, o ser humano tem jeito!

Essa semana no meu trabalho, mesmo em meio à correria do dia a dia, pude tomar conhecimento de histórias de pessoas que colocam o filho estudar na escola particular e o enteado em escola publica, acompanhei história de mãe que abandonou o filho quando descobriu que ele era deficiente, mas em contrapartida pude ver um pai, que pode ser chamado de exemplo de pai, pois cria o mesmo filho deficiente abandonado pela mãe, com todo o amor e dedicação, como também pude ver pessoas que tratam o filho do empregado da mesma forma que tratam o próprio filho.

Apesar de tudo o que acompanhamos todos os dias através dos meios de comunicação ou das coisas que ouvimos no nosso dia a dia e mesmo aquilo que vivemos no nosso trabalho no nosso circulo de amizade, apesar de tudo de ruim que o ser humano é capaz de fazer ele também é capaz se boas atitudes, não podemos esquecer que todos temos o sopro divino, muitas vezes, por nos afastar-mos de Deus esse sopro “adormece” e por isso agimos como se Deus não habitassem e nós, mas Ele habita sim e se acreditamos que Ele TUDO pode não podemos deixar de acreditar que a humanidade pode se tornar melhor, mais amável, menos egoísta.

Na verdade o segredo está em começar a ver Deus no outro, independente de sua condição, independente de seus erros e independente das magoas que já nos causaram. Quem vê Deus no próximo não pode deixar de amá-lo e o amor tudo pode mudar. Julgar menos e amar mais vai ajudar o ser humano a ser melhor.

Vale lembrar ainda que a mudança começa em nós, depois se estende para os que estão a nossa volta e consequentemente se estende no mundo.

Por acreditar em Deus eu acredito na mudança do ser humano ou então não acreditaria nem em mim mesmo, pois muitas vezes não sou tão diferente das pessoas que caio na tentação de julgar.

Alzy Silvério, G.O.J Água Viva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s