Muitas vezes em nossas vidas acabamos criando vários “senhores”. Damos valor exagerado a tantas coisas que não merecem tanta preocupação e permitimos que estas coisas se transformem em verdadeiros ídolos, dos quais chegamos a nos tornar até mesmo escravos.
Dinheiro, beleza, poder, status, bens materiais e cargos são alguns exemplos destas coisas, que tem nos mantido ocupados sem que percebamos o que realmente é importante em nossas vidas. Quando colocamos estas coisas à frente de Deus acabamos nos tornando orgulhosos e auto-suficientes e aos poucos vamos achando que não precisamos mais de Deus.
É claro que necessitamos dos bens materiais, e que precisamos nos preocupar em ter uma vida estável, esse é um dos maiores anseios do ser-humano, mas precisamos em primeiro lugar estar estabilizados com Deus, com a sua vontade.
A Palavra de Deus nos diz: “buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e tudo mais vos será dado por acréscimo.”(Mt 6,33). O Senhor nos indica um caminho de busca espiritual que deve estar acima das coisas materiais, que, aliás, são passageiras.
Vamos acumulando tantas ocupações e preocupações que às vezes nos esquecemos de rezar e pedir a Deus qual é a vontade dEle para a nossa vida, o que realmente Ele espera de cada um de nós, e desta forma vamos nos desorientando e seguindo somente os nossos desejos.
Servimos a tantas coisas e nos esquecemos de servir ao nosso Deus único e verdadeiro. Deus é nosso Senhor, Ele nos criou com todo o seu amor. É a Ele que devemos adorar, servir e obedecer.
Agora quando as coisas não vão bem, quando os problemas aparecem, temos a ousadia de perguntar: onde Deus está? Será que se esqueceu de mim? O que eu fiz pra merecer isso? Ou então só temos o costume de pedir e pedir, mas nunca nos lembramos de agradecer, de render a Deus o louvor que Ele merece.
Hoje o Senhor nos chama a adorá-lo em Espírito e em verdade, a colocá-lo no centro de nossas vidas a colocá-lo à frente das nossas preocupações. Ele é o Pai que cuida de seus filhos e quer nos revelar a sua santa vontade.
Por isso peçamos que o Senhor nos ajude a nos desapegar de todas as coisas e situações que tem nos mantido tão ocupados e que nos impedem de adorá-lo e servir-lo. Peçamos a graça de sermos equilibrados, de não cairmos no ativismo, no consumismo, na ganância e na idolatria. Que o Senhor nos dê um coração humilde, generoso, manso e bondoso, que se volte para Ele, para as necessidades dos irmãos, que seja desapegado e saiba repartir e se doar.
Que o Senhor através de Seu Espírito de amor, nos ensine a enxergar quais são os nossos apegos e nos liberte de todo o tipo de escravidão. Que ele nos oriente e nos mostre o seu caminho. Nos leve a adorá-lo e servi-lo de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e com todas as nossas forças.

Henrique de Paula, G.O.J. Água Viva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s