Image

Muitas pessoas me falam: “Nossa Diheyzi, como você é madura pra sua idade…”

e eu respondo: “A vida me obrigou a ser assim… Já passei por muita coisa, por isso sou assim…”

Quando eu digo isso, não é da boca pra fora. E o mais importante que eu aprendi na minha caminhada foi:
– NÃO DEVEMOS, não podemos e não temos o direito de brincar com os sentimentos de ninguém!
O pior é que eu precisei aprender isso na dor… e vou compartilhar isso com vocês, pra que ninguem cometa o mesmo erro que eu:

Há, mais ou menos, 9 anos eu tive um “namorico”…
O cara fazia tudo por mim… mandava flores, chocolates, abandonou o seminário pra ficar comigo e escreveu um caderno, de 96 páginas, de poesias pra mim… Detalhe: ele era o poeta, ele escrevia pra mim…
Achei isso muito lindo, e não resisti ao pedido de namoro… muito menos ao fato de falar pra ele que também o amava…
O problema foi quando eu descobri que só queria ele como amigo…
Eu liguei pra ele e rompi por telefonema, porém, não sabia que ele tinha problemas cardíacos e que, minha atitude inconsequente o levaria à UTI.
O rapaz ficou mal… muito mal mesmo… e a causa? Eu fazer de conta que sentia por ele aquilo que ele sentia por mim! Eu falar pra ele aquilo que ele gostaria de ouvir, mesmo sabendo que era mentira…

Meus amigos, só eu sei o motivo desse post… só eu sei o quanto dói assumir que um dia eu já tive coragem de fazer tanto mal a alguém que só queria o meu bem…

Pelo amor de Deus: não falem palavras doces se elas não forem verdadeiras; não demonstrem carinho onde só há interesses…
Não cometam o mesmo erro que eu… aprendam pelo amor e não pela dor…
Nossas atitudes podem custar caro, muito caro…

Espero que vcs possam tirar algo de bom disso…

 Diheyziane Dallagnol

G.O.J Água Viva

Deixe uma Resposta

