Todas as vezes que penso no amor de Deus por mim, de tudo o que Ele fez e faz por cada um de nós, fico a imaginar o tamanho desse amor, e sinceramente não encontro nada nesse mundo digno de ser comparável, pois é tão imenso, supremo e maravilhoso, que tudo na minha vida faz-se novo todos os dias.

Não tenho tanto conhecimento na palavra de Deus quanto gostaria, mas desde que eu era pequenina, a minha mãe lia para mim trechos da bíblia antes de ir dormir, teve uma noite, quando eu tinha 12 anos, que ela leu pra mim Mateus 21: 19 – 22

“Avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente. Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira? Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito; e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.” (Mateus 21: 19 – 22)

Não sei exatamente aconteceu naquela noite, mas algo nasceu em mim, algo que até hoje eu não entendo porque Deus foi tão bom comigo. Eu me lembro que pensei mais ou menos assim: – se Jesus disse que tudo o que eu pedir em oração e crendo que vai acontecer, será atendido, então é somente acreditar. Isso ficou na minha cabeça (somente acreditar) desde aquele dia, aquela leitura que minha mãe leu pra mim foi o maior presente que já recebi, mesmo eu não sabendo disso no momento. Naquele dia eu aprendi a força da oração, e aprendi que devo saber o que pedir e como pedir.

Mas o que realmente me deixa confusa é a exatidão das orações. Lembro-me de várias vezes quando parei para rezar por outras pessoas de sentir suas necessidades, sentir suas frustrações e rezar exatamente nessas intenções. Já cheguei acordar uma vez sentindo dores e clamar a Deus que fizesse a dor parar, que essa pessoa que precisava de alivio, precisava de conforto por apenas alguns momentos. Tive confirmações após alguns dias, que um homem com câncer (pelo qual eu clamava) naquele dia estava passando um momento muito terrível de dor, mas que os médicos tinham conseguido controlar a dor e ele estava mais calmo.

Quando estou de joelhos na presença do Santíssimo, às vezes pergunto: – Porque me amas tanto, se não sou digna de tal amor? Erro todos os dias, às vezes os mesmos erros e mesmo assim o Senhor se faz presente aqui tão próximo de mim, que posso te tocar. Senhor, porque quando clamo me escutas, porque se revela nas pequenas coisas, Pai eu tenho tanto pecado nas minhas costas, e mesmo assim tu se faz presente na minha vida. Sei que não devo questionar a ti meu Senhor, e sim agradecer, te louvar, te adorar e clamar-te que cada dia aumente mais a minha FÉ, para que continue a te escutar.

Hoje parei para te dizer: – Creia, acredite, Deus te da a salvação e te escuta. Ele precisa de corações sinceros, orações sinceras, Deus conta com tuas orações. Já disse em um texto meu, “a oração te aproxima de Deus”. Lembra da tua primeira experiência com Deus? Sabe quando sentiu o fogo do Espírito? Então, todo esse ânimo pode ser restaurado e renovado todos os dias, na oração, é ali que Deus te escuta jovem, é ali dobrando seus joelhos que Deus te responde e toca seu coração. Não que Deus não vai te escutar e cuidar de você o resto do dia, mas é que quando se reza aquele exato momento esta só você e Deus, tens noção do estou falando, SÓ VOCÊ E DEUS, você e o Todo Poderoso, que graça que benção saber que Ele me escuta.

Eu converso com Jesus sobre tudo, nem sempre é uma oração “pomposa”, a maioria das vezes eu comento com ele sobre o meu dia, sobre o que preciso mudar ou o que errei. Jovem, Jesus é seu amigo, Ele esta pronto para tudo para qualquer parada, conta seus problemas, conversa de “livre acesso” para que Ele saiba o que esta te acontecendo e participe da sua vida, quem sabe você receba alguns conselhos que valeram mais que tesouro, pois iram transformar sua vida! Eu garanto e assino em baixo.

Amadinhos do meu coração, que hoje sua oração seja sincera e honesta, pede para o Espírito Santo te conduzir e estar contigo a todo momento.

CREIA, TENHA FÉ.

Isabela Pessoa, G.O.J. Água Viva.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s