Quando for falar mal do irmão não me chame!

Hoje acordei refletindo em um tema complexo, difícil de ser eliminado do nosso meio, eu disse difícil, não impossível, eu estou falando da fofoca, do falar mal da vida do irmão, e as vezes com a desculpa: “estamos partilhando”, mentira, partilha enriquece, fofoca empobrece quem faz e quem é vitima, além do mais para ser partilha a pessoa em questão deveria estar presente, se não está não é partilha e sim fofoca, um grande mal da nossa sociedade, presente em todos os lugares: trabalho, faculdade, família, grupo de oração, parece uma erva daninha que vai tomando conta e se não for cortada pela raiz logo no início, se alastra e destrói toda a plantação, assim é a fofoca.

Eu já ouvi pessoas que afirmaram: “a gente é assim mesmo, acaba falado mal da vida do outro,” realmente somos fracos e pecadores e precisamos nos reconhecer como tal, mas esse discurso do “a gente é assim mesmo” é um discurso um pouco conformista que não condiz com nossa realidade de cristãos que buscam viver a santidade. O “a gente é assim mesmo” me passa uma sensação de que sou pecador, reconheço, mas não vou fazer nada para mudar e por pouco, já colocamos na pessoa, vítima da fofoca, a culpa. Realmente, às vezes as pessoas fazem algumas coisas que a gente não entende, mas é nessa hora que devemos colocar em prática a caridade.  Quem somos nós para julgar e sair falando?            Às vezes só eu vi o erro do irmão, só eu sabia e ai eu falei para outra pessoa, que falou para outra e daqui a pouco tem um grupo enorme de pessoas falando, apontando como se fossemos os melhores, os santos e a outra pessoa o pior de todos os pecadores.

Eu me decidi nesse dia, com a força do Espírito Santo a não mais tomar partido de grupos de fofocas e te convido também a fazer isso a ter a coragem de dizer: ME AJUDE A SER MAIS DE DEUS: QUANDO FOR FALAR MAL DO IRMÃO NÃO ME CHAME! Por que às vezes parece que temos vergonha de não entrar na fofoca, quando na verdade deveria ser o contrário, mas é que toda a rodinha de amigos está falando e se eu não falar vou ficar de fora da conversa. Esse pensamento não é cristão.

Espero ter ajudado e conto com a sua oração nesse meu propósito de não mais falar mal da vida do irmão e espero também que você tenha coragem de fazer esse propósito!

Que Deus te abençoe!

Alzy Silvério – G.O.J. Água Viva

Deixe uma Resposta

