Amados de Deus.

Neste último dia 19, a palavra de Deus, falava sobre “sermos luz no mundo”. Sim, é isso que o evangelho de Lucas 8, 16-18 nos incita: “Nossa missão é sermos Luz”. Assim como Jesus, iluminou o mundo com suas pregações, sua presença, suas atitudes sempre amorosas, nós também somos chamados a imitá-lo. O conhecimento da palavra é importante, mas não é o suficiente para ser cristão; é preciso assumir os valores contidos nela; deve-se tornar vida em nós; é necessário testemunhar. E testemunhar através de atitudes.

Eu confesso que esse evangelho mexeu muito comigo e ainda mais meu coração se inquietou quando mais tarde (neste mesmo dia), eu assistia a pregação do Padre Paulo Ricardo sobre a legalização do aborto.

A forma como ele fala que não podemos nos acovardar diante dos fatos.

Amados de Deus são vidas inocentes que não pediram pra nascer que serão ceifadas. Isso é muita covardia. É desumano, irracional, nem dá pra se dizer que é animal, pois animal nenhum aprova o aborto.

Porém ao mesmo tempo me inquieta em saber que não sei o que posso fazer, e é exatamente por isso que quero partilhar com vocês dessa inquietação. Não dá mais pra ficar parados diante do problema, temendo a homens, pois seremos cobrados um dia no juízo final. Teremos que prestar contas. Nosso Temor deve ser ao Senhor, como nos ensina a palavra do livro do Eclesiástico 1, 11-40. Não dá mais pra ficar trancados dentro de um quarto calados, amedrontados, somente rezando nosso terço ou mesmo em uma sala num grupo de oração pensando que as coisas vão mudar só com a reza.

Mas ao mesmo tempo pergunto: o que podemos fazer?

Espero que você leia, releia, reflita sobre o evangelho acima e assista a pregação do P. Paulo e juntos possamos rogar ao senhor que nos mostre o que podemos fazer para mudar essa realidade: Como ser “luz no mundo”.

Que Deus abençoe você!

Abraço fraterno.

 Sandra Zoehler – GOJ Água Viva.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s