Essa frase é parte de uma canção que retrata claramente aquilo que a Palavra de Deus é na nossa vida: sem duvida nenhuma, é o caminho mais seguro para fazer-mos a vontade de Deus e chegar a nossa meta que é o céu. Há uma frase, que agora não me recordo o autor que diz que “quando rezamos falamos com Deus e quando lemos a Bíblia Deus fala conosco.” Em nenhum momento da minha vida, que recorri à palavra de Deus ela me deixou desamparada, pode até não ter dado a resposta que eu queria, mas me deu a melhor resposta, a resposta certa para minha vida, para minha caminhada, para minha conversão e certamente para minha salvação. É exatamente como está em 2 Timóteo 3, 16,17: “Toda Escritura é divinamente inspirada e útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra”. Só seremos verdadeiramente felizes se fizer-mos a vontade de Deus, mas para fazê-la precisamos saber qual é essa vontade e qual o meio mais eficaz de saber-mos a vontade de Deus se não lendo a carta de amor que Ele nos deixou? Nesse mês de Setembro é o mês que a Igreja Católica dedica especialmente a Bíblia, estamos vivendo o chamado mês da Bíblia e por isso queria te convidar, nesse período, para juntos intensificar-mos nosso amor a Sagrada Escritura, mais que isso, que a partir de uma pratica mais intensificada com a Palavra de Deus, que nós possamos estender isso para todos os dias da nossa vida. E para quem ainda não tem o hábito da leitura diária, da oração com a Palavra este é um ótimo momento para começar. Se você não sabe como começar a ler a leitura da Sagrada Escritura ouça essa pequena formação: http://podcast.cancaonova.com/programa.php?id=2426 e façamos juntos o propósito de amar mais a Palavra do Senhor que tanto nos ama.

Alzyra Silvério G.O.J. – Água Viva.

Deixe uma Resposta

