“Tão difícil querer definir amigo… “
Desde a primeira vez que li esta frase, ela ficou marcada em mim… Pois sempre que penso em falar ou escrever sobre amizade, meu dicionário fica incompleto, parece estar repleto de páginas em branco onde estariam as palavras mais extraordinárias para qualificar essas pessoas tão especiais!
Creio que chamá-las de “anjos” foi a forma que os autores encontraram de se aproximar um pouco mais da realidade. Mas por que anjos?! 
Amigos de verdade tem cheirinho de Deus… Eles nos dão aquela sensação de estarmos sendo abraçados pelo Pai, nos deixam mais pertinho do céu.
Quem já não foi olhado pelo avesso por um amigo? Quando eles te enxergam e entendem aquilo que nosso espelho e nossos olhos não conseguem ver?! Coisas que não cabem na lógica, nem na matemática, e por algumas vezes nem na realidade aparente da vida! Tipo de coisa que paramos pra analisar e chegamos a conclusão: “Só pode ser Deus”.
Pra amizade não existe contrato… Não é necessário registrar em cartório, nem usar aliança como forma de “compromisso”. Amizade sincera simplesmente ACONTECE, não pedimos alguém em amizade… Amigos a gente cativa, a gente guarda no coração, carrega nos ombros. Não podemos obrigar ninguém a ser nosso amigo, brota da alma, atravessa os dias, é cultivada, regada pelo zelo e pelo carinho.
Talvez você já tenha me ouvido dizer que tenho ciúmes dos meus amigos… Mas não é ciúme de outros amigos, ou do que possa fazê-lo feliz, muito pelo contrário. Eu não posso permitir que coisas influenciadas pelo mal possam chegar até meu amigo, seduzí-lo ou magoá-lo. Sinto ciúmes sim, não admito ter um amigo roubado da vida, não admito que nosso inimigo queira machucar quem eu amo, quem Deus permitiu um dia passar pela minha vida e marcá-la em forma de amizade.
Então vou lutar por eles, e com eles. Até quando?! Até Deus me permitir e der forças. Mesmo que o mundo possa tentar me confundir, me fazer desistir, sei que tenho um compromisso de levar almas para o céu, quero ir para o céu de mãos dadas com meus amigos! Ser levada por eles, e levá-los também. Grande alegria será estar diante do Trono entoando louvores ao Senhor ao lado de quem mais amamos!
Sim, amizade está diretamente ligada com o amor… Mesmo que este esteja, muitas vezes, escondido por máscaras ou desfigurado pelo mundo. Nessas horas, os verdadeiros amigos também possuem a capacidade de nos lembrar o que é amor! Amor ágape! Que não espera nada em troca, simplesmente ama, mesmo quando possa ser considerado louco ou bobo. Ama porque faz bem amar, porque um simples sorriso alegra o dia, pelo compromisso descompromissado de fazer o outro feliz.
Talvez agora você pense que são tão poucos os amigos na sua vida… E eu te digo que sua vida já vale muito a pena se você possuir pelo menos um amigo de verdade… 
“Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?” (Marley e Eu – John Grogan).
Se a resposta for apenas um, louve a Deus… Por que amizade é artigo de luxo nos nossos dias, é por isso que de amigo a gente não pode desistir, mesmo muitas vezes feridos por eles, decepcionados… Eles são a chance que Deus têm de atingir em cheio teu coração, de te converter diariamente, te ajudar a amar mais e ser mais dEle!
Obrigada amigos por me mostrarem a face amorosa de Deus no meu dia-a-dia… Obrigada por não desistirem de mim, por me fazerem sentir especial e VIVA, por serem minha ‘casinha branca de varanda’ onde posso recostar minha cabeça e chorar as dores da vida sem medo de ser recriminada e sem precisar esconder onde me dói! Onde posso correr e me esconder, quando é de sossego e paz que preciso… Quando eu tenho saudades de Deus! Obrigada!
Que a fé de Deus nos faça ETERNOS AMIGOS!
Dayane Filakoski Candaten – G.O.J. Água Viva.

Deixe uma Resposta

