Não precisamos perdoar a quem nos dá flores; temos de perdoar a quem nos dá espinhos. Essa frase chamou minha atenção, outro dia, quando lia um texto que falava sobre o perdão, de tudo o que li essa frase foi o que mais me marcou, tocou em meu coração, talvez pelas recentes experiências que vivi, não sei, mas o fato é que ela me tocou, e senti necessidade de partilhar sobre ela.

Só precisamos perdoar quando somos magoados, machucados por alguém e isso acontece diariamente, às vezes é uma pequena magoa, mas outras vezes a atitude do irmão nos causa tanta dor que em dado momento a dor emocional se confunde com a dor física e a gente nem sabe mais onde começa uma e termina a outra, e só sabe disso quem já passou por essa experiência.

Nessa hora é que realmente descobrimos o significado de perdoar, e não estou falando da definição do dicionário, estou falando de entender com a vida, com a alma, com o coração, que mesmo sangrado se decide por perdoar, se decide por amar. A atitude de perdoar em um primeiro momento nos parece uma humilhação e muitas vezes nosso orgulho fala mais alto e nos impede de perdoar, mas só quando perdoamos realmente é que podemos compreender que perdoar não é uma humilhação, ao contrario, quando perdoamos estamos sendo obedientes ao Senhor e mais ainda, estamos O imitando e nos tornando um pouquinho mais parecidos com Ele, sendo sua imagem em um mundo onde a maioria só pensa em se dar bem, não importa o quanto isso custe aos outros, não importa se vamos passa por cima dos sentimentos do irmão ou não, infelizmente para o mundo o que realmente importa é que EU me de bem, o outro que se dane. Sejamos a luz em meio as trevas.

“Pague com o bem todo mal que receber. Fale bem dos que falam mal de vós. Ore por aqueles que lhe caluniam. Pode parecer uma tarefa sobre-humana, mas fazendo isso, nos sentiremos mais próximos de Deus,” disse Marcio Mendes missionário da comunidade Canção Nova, e é verdade, hoje posso testemunhar que somente perdoando é que conseguimos nos levantar e caminhar novamente e que quando perdoamos estamos nos tornando próximos do Senhor, parecidos com Ele e de forma alguma é orgulho dizer que errar é humano, mas perdoar é divino. Não é fácil mas, vale a pena, eu já fiz essa experiência na minha vida e posso garantir que vale muito e que em nenhum momento me arrependo da decisão de perdoar.

 Se você está machucado, perdoe, sozinho certamente não vai conseguir, mas peça ao Senhor a cada dia, a cada minuto do seu dia que Ele vira em seu auxílio, peça ao Espírito Santo que te ilumine e te de força, decida-se por perdoar, por amar e peça ajuda de Deus , lembre-se o querer é nosso e o poder é de Deus.

Não existe nenhuma humilhação em perdoar, esse sentimento é o inimigo que coloca em nosso coração para que não façamos a vontade de Deus e assim nos afastemos Dele. Lembre-se que perdoar é divino, afinal quem nos perdoa sempre, sempre e sempre? Faça a experiência do perdão e você verá o que Deus pode fazer na sua vida a partir da sua decisão de perdoar.

Alzira Silvério – G.O.J. Água Viva.

Deixe uma Resposta

