Que este seja nosso grito para este domingo de ramos! 
Temos consciência que estamos entrando no caminho da cruz, na semana da redenção pela morte do próprio Cristo. Mas este domingo é dia de dar as boas vindas para o Senhor.
Jesus está entrando em Jerusalém entre gritos de júbilo, sendo saudado e ovacionado. Sabemos que logo estes gritos de aclamação se transformarão em trágicos “crucifica-O”, e conscientes da nossa contradição humana queremos ainda assim receber Jesus com o coração aberto. Que a cidade de Jerusalém seja nosso coração, nossa casa, nossa família.
Passamos o tempo da quaresma suplicando pela misericórdia do Senhor e trilhando para um encontro pessoal com o Mestre do Amor, agora, próximos de experimentarmos mais uma vez essa prova de amor e doação sem tamanho, o Senhor nos pede, humildemente, espaço para entrar na nossa vida e passar esses dias fazendo a mudança desde o nosso espaço mais íntimo e profundo, quebrantando nossos corações.
Em oração, durante essa semana, comecei a oferecer minha vida para viver essa semana com Jesus. Desejei, não por algum tipo de mérito ou sentimento, mas até mesmo por necessidade, viver essa semana dentro do coração de Jesus, sentir o que Ele sentiu, sofrer sua dor. Não é martírio minha gente, é querer estar perto do Mestre e buscar compreender até onde Ele chegou por mim e por você. Já parou pra analisar toda a dor que o Senhor viveu, sentiu para hoje eu estivesse aqui escrevendo esse texto, e você aí lendo?! Simplesmente para que a gente acordasse pela manhã e pudesse receber, sem dar absolutamente nada em troca, um dia lindo, ar para respirar, alimento. Que amor é esse? Que Deus é esse? Você consegue mensurar, compreender esse amor?
Ah meu irmão, eu ainda não consigo, é muito maior que tudo que carrego dentro de mim. Mas eu quero sentir.. Quero experimentar, quero oferecer as minhas dores (ah, como são pequenas) para levar pra Cruz com Jesus, caminhar com a minha cruz ao Seu lado, fazer parte das mulheres que vão consolá-Lo, acompanhar Verônica ao enxugar Seu Santo rosto.
Dá-me desta graça Senhor!
Amigos, é com o coração aberto e convidando o Senhor para entrar que desejo viver este domingo, iniciar essa semana e caminhar até o alto do calvário, padecer com o Senhor para poder gritar o ALELUIA com todas as forças e com toda certeza que o nosso Deus venceu, triunfou e está vivo, presente e permanece nos amando até o último dia, até o nosso último respirar, até a última nota da nossa canção… 
Vamos comigo? Vivamos juntos esse tempo!

Paz e Fogo!

Dayane Filakoski Candaten – G.O.J.Água Viva

2 responses »

  1. Thaís diz:

    Seja bem vindo Senhor!!!
    e que a cada dia o Senhor possa entrar na minha vida, me transformando
    em uma pessoa cada vez melhor!

  2. Isabela diz:

    “Seja Bem Vindo Senhor”

    E que possamos estar cada vez mais próximos desse amor.

Deixe uma Resposta

