Pois é, dizem que escrever alivia a alma. Tantas vezes temos tantas coisas e problemas em nosso coração que gostaríamos de “colocar pra fora” pra ver se eles se resolvem ou se as nossas vontades serão realizadas, eu sempre fui assim… Então comecei a escrever, pois escrevendo eu repenso os meus problemas e consigo colocá-los no lugar que eles merecem, sem dar tanta importância, resolvendo um por vez.

Pois é, acho que eu sempre fui assim, tomada pela razão, pelas vontades terrenas e principalmente pela a ansiedade. Mas Deus começou a me ensinar que a vida é um pouco diferente, que a razão não é a voz certa a ser ouvida sempre, ela é importante, porém não é a Suprema a voz de Deus, pois diferente da razão que gera dúvidas e ansiedade de resolução, a voz que vem do alto te dá certeza, clareza e alívio.

A vida tem me mostrado que tomar decisões é mais difícil que eu imaginava. Decidir o que fazer da vida, em tempos tão turbulentos, faz com que a gente “pire”, chore (mas chore muito), tenha insônias ou até mesmo pense que nunca essa turbulência vai passar. Mas na realidade, passa, tudo passa.

Mas pra facilitar as coisas nessa vida, para tornar o fardo mais leve, devemos deixar Deus sonhar por nós, deixar que Ele te mostre o caminho a ser seguido. Deixe que Deus guie seus passos, da forma que Ele planejou, use seu livre arbítrio a seu favor, não contra você! Escute a Deus meu irmão.

Como é difícil escutar Deus né! Como saber que é Ele mesmo que está falando? Será que não é minha consciência? Será que é isso mesmo? Hehehe eu sou assim, fico pensando, pensando, pensando…. Será?

Oooo perguntinha mais difícil de responder. Então, esse ano, depois de muita oração (porque a oração te aproxima de Deus, assim fica mais fácil de você conseguir escutar Ele), decidi que ia entregar minha vida e minhas vontades pra Deus, assim quando algo “soa” muito forte em mim, eu vejo que já tomei minha decisão. Ai me perguntam: – mas como você tem certeza que tomou a decisão certa? Ai eu respondo: – Amigo, se eu sou inteira de Deus, se eu entreguei a minha vida para Ele, se eu dei livre acesso para que Deus faça o que quiser de mim, como poderei estar fazendo a escolha errada???

Manter-se em oração constante, ter humildade em aceitar que você não tem o controle de tudo (o que modesta parte, NÃO É FÁCIL DE ENTENDER ISSO) é o primeiro passo pra mudança.

Pense nisso, reflita, ore.

 

Que Deus os abençoe! E que nossa amada Mãe passe na frente de suas decisões, e que a cada momento sua vida seja iluminada de ricas bênçãos.

 

Isabela Cristina Pessoa.

G.O.J Água Viva.

 

Anúncios

4 responses »

  1. Isabela diz:

    Maria.

    Ficaremos em oração por você e seus familiares.

    Deus abençoe.

  2. Neste momento acabeide encontrar a paz que estava esperando a tanto tempo. Quero quevcs ren por mim, por minha família, para que eu consiga ter saúde, pagar minhas díviidas sem tanto estresse. Que DES abençoe todos vcs. Amém.

  3. Sandróóca... simplesmente linda diz:

    A mais pura verdade isso;
    Mas quem crë em Deus, jamais padece.
    Basta que entreguemos nossa vida em suas máos e confiemos.

    “Espera no Senhor”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s