A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Atos dos Apóstolos 2, 14-40

 

A ressurreição do nosso coração desgostoso, sem esperança, solitário, só vem de Deus. E Ele quer dar a você isso hoje! Se você quiser e confiar, o Senhor agirá! Na passagem meditada hoje, estava havendo uma festa na região, e vieram pessoas de vários locais. Muitas línguas eram faladas, e os moradores nativos ficaram espantados. Alguns acharam que eles estavam bêbados por falarem “enrolado”. Pedro, nesse momento, interveio e disse que não era isso. O que aconteceu foi que aqueles homens ficaram cheios do Espírito Santo.

A nossa religião é difícil, o maligno nos tenta, nos persegue. A Igreja é maravilhosa, mas se você quer ser um cristão de verdade prepare-se para a batalha. Quem vai para a Igreja a fim de fugir das próprias frustrações, está no lugar errado. Lá é local para se curar e viver uma vida de santidade.

A Igreja é local de gente fraca, que viveu no pecado, mas não de gente covarde! Deus zela por quem busca Sua verdade. Quem olhava para Pedro sabia que ele tinha vivido algo diferente. Eu quero dizer a você que está prestes a cometer um aborto, a tomar uma decisão catastrófica na sua vida: Deus ama você! Ele quer lhe dar a força e coragem de que você precisa, esse incentivo que deu aos apóstolos.

Quando nós escolhemos pelo pecado, expulsamos o Pai do nosso coração. Mas, mesmo que você queira, Ele não se afasta por completo. Mesmo quando você faz tudo errado, o Senhor está lá ao seu lado, para quando você precisar chamá-Lo. Deus é apaixonado por você, quer seu bem a todo o custo.

O pecado não nos adormece para a dor, nos adormece para o amor. A pessoa que peca vê o amor de Deus agir em todos, mas não consegue senti-lo nela mesma. É muito triste isso, pois causa revolta nela não ver Deus agindo em sua vida.

Você pode dizer: “Eu sei das minhas fraquezas, tento lutar contra eles, mas sempre caio nos mesmos erros. O que eu devo fazer?” Você deve buscar a salvação, porque a pessoa que consegue resolver seus problemas sozinha não precisa ser salva. Jesus é o nosso Salvador, confie suas aflições e dificuldades a Ele. Com certeza, sua vida vai mudar! Ninguém consegue sair sozinho do pecado. Se Deus não se manifestar, você não escapará.

A salvação está em acreditar em Jesus e voltar o seu coração para Ele. No momento que fizer isso, assim como na passagem de hoje, o Espírito Santo vai descer sobre sua vida, dando-lhe força para vencer as dificuldades. Essa promessa é para todos nós! Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Anúncios

4 responses »

  1. Angela diz:

    Bom dia. Eu me chamo Angela tenho vinte e oito anos. Bom vou dizer o que acontece. Preciso de orintaçao bom .
    A uma semana eu tomava conta de uma pequena igrja na area da limpeza. Mas estou com um problema de saude considerado serio. Umas 2 vezes fui ate o pastor para ele orar por mim pois eu sinto muita dor. “ele disse que eu estava curada,e que era o diabo colocando duvida em minha cabeça.”mas as coisas piorarão mais ainda.
    Eles diminuiram o dinheiro da fachina. “e vamos dizer que fizeram pouco caso de minha efermidade”.
    Comentei o ocorrido com uma pessoa que me disipulava. Ela foi e falou para a mulher do pastor. Ela veio ćonversar comigo. E contou o que aconteceu. E disse que a igreja passava por dificuldade. Sendo que compram mtas. Coisas para o estabelicimento.?.então conclusão não estou indo mais e estou muito chatiada. Por favor me respondam

  2. Lassalete diz:

    EU SEI QUE DEUS É COMIGO, DEUS PROMETEU E ELE VAI CUMPRIR EU ESTAVA DESESPERADA ESTAVA TRISTE MAIS JA NÃO ESTOU MAIS EU SOU FIEL A DEUS JA MAIS MI PASSOU DA CABEÇA NÃO LHE ADORAR ELE VAI ESTA A RESOLVER OS MEUS PROBLEMAS AS MINHAS DEFICULDADES OS MEUS INIMIGOS ESTÃO A SE RIR DE MI MAIS MESMO ASSIM DOU GRAÇAS A DEUS NA MINHA DOR ELES SE RIEM MAIS EU JA VENCI A DOR ACABOU DEUS É COMIGO

  3. peço pela cura de manoel para que jesus cure meu esposo que esta internado com poblema na cabeça que jesus seja o medico

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s