Façamos o bem enquanto há tempo, porque conhecemos a brevidade dos dias. Temos o dia de hoje para praticar boas obras sem olhar a quem e para sermos amigos do Espírito Santo, que é o inspirador de todas as virtudes.

Sozinhos nós não somos capazes de praticar essa graça, mas, na força do Espírito Santo de Deus, faremos o bem, principalmente aos nossos inimigos, como nos ensinam as Sagradas Escrituras: “Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem” (Mt 5,44).

Vamos iniciar hoje uma corrente do bem, e divulgá-la? Se nós não temos algo de bom para fazer e para falar de alguém, silenciemos e oremos por essa pessoa; isso também é praticar o bem. Se achamos que não temos o que fazer para alguma pessoa, então não tiremos o que ela tem. Não vamos rotular nossos irmãos nem criticá-los pura e simplesmente.

Dessa forma, tão simples, promoveremos o bem de maneira maravilhosa. Com esse desejo em nosso coração, ao longo do dia, seguramente o Espírito Santo irá nos inspirar várias formas de alcançarmos essa graça.

Deus nos abençoe neste dia, nos capacite e nos encoraje na construção de um mundo melhor e mais humano.

Oremos: Jesus, eu confio em Vós!

 

Luzia Santiago

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s