Caímos no erro de pensar que Deus nunca vai nos chamar, pois Ele só o faz com as pessoas especiais. Mas isso não é verdade! Não podemos olhar somente para os chamados específicos: ser padre, ser freira. Hoje o Senhor tem convocado a muitos que não são padres nem freiras para ser evangelizadores e profetas.

Profeta não é aquele que adivinha o futuro, mas aquele por meio do qual Deus quer falar. O Todo-poderoso precisa de homens de carne e osso, que sejam a Sua boca, pois Ele quer falar por meio de nós: Ele quer profetizar. No Antigo Testamento encontramos a história de Amós:

“Eu não era profeta, nem filho de profeta; era vaqueiro, cultivava sicômoros; mas o Senhor me tomou de detrás do gado e o Senhor me disse: Vai! Profetiza a Israel, meu povo” (Am 7,14-15).

Você sabe o que é recata? Na colheita de batatas, muitas acabam sendo cortadas pela enxada e não servem mais para a comercialização. Com a permissão do dono, as pessoas recolhem o que sobra: é a recata. Eu morava na roça e minha mãe fazia recata na plantação de batata. Na nossa pobreza, muitas vezes, fomos socorridos por essas batatas. Comíamos batata cozida, batata frita, purê de batata, sopa de batata…

Deus me chamou assim como Amós. Não sou nada… Sou filho de pedreiro e de uma “recatadeira” de batatas… Mas Deus me chamou e fala por meu intermédio. Sou apenas um microfone em suas mãos. Deus precisa de alto-falantes pelos quais possa falar. Ele não nos chamou apenas para uma primeira conversão, mas para nos resgatar, para mudar nossa vida, nos tocar, nos purificar. Ele nos chamou para sermos alto-falantes e profetas d’Ele.(Trecho do livro “Vocação: um desafio de amor” de monsenhor Jonas Abib)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s