O demônio suscita ansiedades e trepidações por malvadeza em atormentar as almas que estão no caminho certo.” (Padre Pio de Pietrelcina)

Hoje cedo quando recebi esta frase por e-mail fiquei com vontade de escrever um pouco sobre ela
 
Nossa vida deve ser uma constante luta pelo hoje, porém quase sempre nos focamos mais no amanhã do que no hoje. Temos uma ânsia de preparar tudo, de planejar a vida do nosso jeito, de querer que tudo esteja sobre o nosso controle, as vezes chegamos até estabelecer cronogramas onde Deus tem que cumprir os prazos e metas que nós estipulamos, e ai de Deus se não cumprir. 
 Temos várias necessidades em nossas vidas e Deus nos conhece muito bem, aliás, nos conhece melhor do que nós mesmos! Portanto se somos fiéis a Ele, rezamos, servimos e estamos colocando a nossa vida nas mãos dEle, pra que se desesperar? pra que apressar as coisas? Existe um ditado que diz que o apressado come cru, e o demônio tem nos tentado a viver esse ditado. Ele nos motiva a passar por cima dos planos e sonhos de Deus para a nossa vida, isso faz com que recebamos as graças incompletas, vivemos precocemente aquilo que Deus tem para nós e acabamos por não nos satisfazer verdadeiramente, pois somente quando as coisas acontecem no tempo de Deus, elas nos trazem a paz e felicidade plena.
Ser jovens de Deus hoje é um dos nossos maiores desafios, porém se Deus nos escolheu o Seu Espírito já nos capacitou para isso. Porém isso não quer dizer que não tenhamos que lutar pelas coisas, ou que temos que deixar de sonhar. Mas querer fazer tudo do nosso jeito e com nossas forças é como nadar e morrer na praia. Deus tem planos grandiosos para nós, e para que esses planos se cumpram em nossas vidas precisamos abraçar nossa cruz. Saber que vamos enfrentar muitos sacrifícios e desafios, e quem sabe o maior sacrifício de hoje é exatamente esperar, porque o inimigo através da mídia e do sistema em que vivemos tem nos feito acreditar que não podemos perder nenhuma oportunidade, que se esperamos estamos deixando passar as grandes chances de obter sucesso, fama, dinheiro, prazer e glória.
Se acreditamos que a vontade de Deus é o melhor para nós, então temos que nos ajustar ao seus desígnios e não ao nosso querer humano, como diz a música  “Ele quer me fazer feliz, tem muitos planos e sonhos pra mim, basta confiar, saber esperar e Ele agirá.” 
Digamos não à voz do inimigo que quer frustrar os sonhos de Deus em nós, e ouçamos a voz do Espírito que nos diz para esperar, ter coragem e viver aquilo que o Senhor tem preparado para nós, pois é Ele quem sabe o que é melhor pra nós!
 

Henrique de Paula

One response »

  1. Tiago Marcon diz:

    Henrique meu amigo e irmão em Cristo, a paz!
    Que saudades meu irmão!!!
    Partilho com você o quanto fui edificado pelo seu texto, o como falou ao meu coração as palavras que ali você escreveu, e com certeza é fruto de uma vivência pessoal sua, assim produz fruto de bençãos na vida dos outros, e eu fui um desses atingidos por esta benção.
    Confesso que o Senhor tem me feito passar por um processo de educação interior onde o próprio Espírito tem me educado a deixar as minhas seguranças interiores, a renunciar as minhas certezas para viver na dependência Dele.
    Meu irmão, obrigado por partilhar, pois a partilha nos edifica, e nela também se revela a voz discreta e real de Deus!
    Obrigado meu amigo, meu grande amigo…
    Estamos juntos, unidos em Cristo!
    Deus abençõe!
    Com saudades seu irmão em Cristo: Tiago
    Abraços Fraterno

Deixe uma Resposta

