e-santo-fogo-pra-blog

No dia 24 de maio no Centro de eventos da cidade de Francisco Beltrão, aconteceu o Cenáculo 2009. O evento é um encontro anual organizado pela Renovação Carismática Católica da diocese de Palmas – Francisco Beltrão que reuniu na edição deste ano, participantes de quase todas as cidades da diocese. O encontro iniciou na parte da manhã com a pregação do atual Coordenador Nacional do Ministério Jovem da RCC, Márcio Zolin, 31, que atualmente reside na cidade de Pelotas – RS.
O pregador iniciou exortando os Grupos de oração da RCC, a não deixarem de vivenciar sua identidade carismática, e recordou também que todo o católico carismático batizado no Espírito Santo tem a missão de infundir no mundo a cultura de Pentecostes.  Através do trecho de  At. 1,4 “não vos afasteis de Jerusalém”, Zolin conduziu toda a pregação, enfatizando que os servos da RCC devem permanecer como ovelhas no aprisco, aguardando que se cumpra a promessa do Senhor, assim como aconteceu com os apóstolos no dia de Pentecostes. Comparou este aprisco com o Grupo de Oração, onde o servo deve saber esperar a manifestação do Senhor mesmo em meio às dificuldades cotidianas. “Se a ovelha não permanece perto do pastor ela está vulnerável aos ataques dos lobos e ladrões que assim como o Maligno estão disputando os servos de Deus para desviá-los de seu caminho”, com estas palavras o pregador referiu-se aos servos que estão longe de Deus e por conseqüência disso, privados da graça da promessa: o Espírito Santo. Longe de Deus o servo acaba perdendo a sensibilidade e já não reconhece a vós do pastor que é Jesus.
“O mundo secularizado, é como uma aranha que tece suas teias nos lugares escuros para que o servo descuidado seja capturado e por ela anestesiado, e uma vez anestesiado ele torna-se seu escravo.” Zolin afirma que esta “anestesia” tem feito com que muitos servos da RCC acabem esfriando sua fé e concordando com as atitudes erradas impostas pelo mundo, como a legalização do aborto e toda a cultura de morte. Porém se o servo permanece em Jerusalém, isto é, perseverante em um Grupo de Oração, ele receberá a promessa do Alto, o Espírito Santo paraclito, o mesmo que inflamou as primeiras comunidades cristãs e deu a elas a força necessária para lutar contra toda corrupção, idolatria e hipocrisia da época, e este mesmo Espírito é o que o Pai tem derramado hoje sobre aqueles que permanecem fies a Ele.
Marcio Zolin concluiu a pregação da manhã dando ênfase ao Concilio Vaticano II, que fez a Igreja olhar para suas origens, e olhar para suas origens segundo o pregador é voltar para Pentecostes, “lá os primeiros cristãos davam testemunho do amor e do poder de Deus, e este testemunho convertia multidões. Hoje é a hora de voltar para Jerusalém e viver uma experiência profunda de batismo no Espírito Santo, só esta experiência é capaz de transformar á vida do cristão. Não podemos abrir mão de nossa fé, somos católicos carismáticos e não importa o que mundo faça, nossa missão é dar testemunho do amor e do poder de Deus,  para que a cultura de Pentecostes seja implantada no mundo pagão, e assim nossas comunidades sejam transformadas pela força do Espírito Santo.”

Anúncios

2 responses »

  1. rosangela alves de souza diz:

    rosangela, kellen, karen, camilla, constantina, queremos unçao de DEUS, cura, libertaçao, prosperidade.

  2. lourdes diz:

    semnhor,eu quero muito ser batizada no espirito santo!desejo muito que o vosso poder me conceda a grande benção de passar em um concurso publico e a retomar e terminar meu curso na universidade,e que minha mãe,tenha muitos anos de vida e saude!!!Amém

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s