ciumes 

 

Você já sentiu ciúme? Qual foi sua reação?
Ciúme e o sentimento de ameaça, ou seja, o medo de perder a pessoa amada gera esse sentimento. Precisamos analisar a história de pessoas ciumentas, muitas vezes ela expressa experiências negativas vividas no passado no campo da afetividade.
O ciúme e um sentimento que esta em nosso interior. Todos podemos sentí-lo em algum momento da vida, penso que tal sentimento poderá surgir quando a pessoa envolvida por um medo equivocado, acredita ser menos amada, não ter a mesma preferência de antes ou suspeita da possibilidade de ser privada daquilo que valoriza profundamente.
Como cristãos que declaramos ser precisamos lutar contra esse sentimento, pois sabemos que isso pode levar ao fracasso do relacionamento. Se desejamos ter um namoro santo precisamos neutralizar esse sentimento buscando o dialogo e a oração.
Todo aquele que pretende construir um amor sólido, zela pelos cuidados necessários para a sadia convivência com a pessoa amada. Por mais que amemos a pessoa ao nosso lado, não temos o direito de posse de sua liberdade.
Pense nisso, estarei rezando por você.

Sua irmã
Naudieli Arcego Piaceski
naudieliimprepel@hotmail.com

Uma resposta »

  1. Vanessa diz:

    Eu tmb to mesmo jeito…

  2. Anônima diz:

    Por favor, reze por mim!
    Não sei o que fazer..
    começa como um pensamento simples e vai crescendo e tomando conta.. não consigo pensar em outra coisa..
    qualquer mulher q passe perto ou converse sinto um alerta dentro de mim!
    E para piorar a ex do meu namorado ainda fica mandando mensagens…
    Por diversas vezes já terminei relacionamentos pq não aguento ficar com a dúvida se a pessoa está me traindo. E já me arrependi tanto..
    Dessa vez eu sempre quis que desse certo, e so por isso ainda estou com ele… mas já me perguntei se não seria melhor terminar! assim pouparei a nós 2. Eu de sentir esse sentimento que mistura confiança e indignação por achar que estou sendo traida. E ele de ser acusado injustamente.

    Preciso de orações…

    Obrigada.
    Fique com Deus.

Deixe um comentário