Condução: Sandra
Pregação: Flávio César

 

mare

 

Hoje Deus vem nos encher de bênçãos, nos encher de sua palavra, que cura e nos conforta, é a sua palavra que nos faz ir contra a maré deste mundo, é nesse sentido que te convido a pegar a palavra de Deus em Lucas 5, 1-11, a pesca milagrosa, onde os discípulos após passar a noite toda pescando e não pegar nada, com a chegada de Jesus e por sua ordem lançaram as redes e voltaram cheias.
Quando Jesus chega na nossa história e principalmente quando deixamos entrar na nossa história, Ele vem para mudar, para nos dar forças e o desejo para ir contra a maré, porque o mundo nos oferece uma enxurrada de coisas vãs. Os discípulos passaram a noite toda pescando e não pescaram nada, mas Jesus chega e lhes fala para que joguem novamente as redes, e então eles ainda descrentes, se deixam seduzir pelas palavras de Jesus e jogam as redes ao mar, eles acreditaram e o milagre aconteceu.
Jesus entra em nossa vida e lança seu amor que nos faz deixar tudo o que não vem de Deus, Jesus vem com uma enxurrada de amor e bênçãos, mas o mundo vem com força para nos levar contra esse desejo de Deus. Estamos em um período de carnaval, onde o mundo nos oferece valores contra os de Deus e o jovem que tem Deus no coração terá que dar um grande não a isso tudo!
Como batizados somos chamados a remar contra a maré, quando viemos no grupo, na igreja, é para buscar a força para lutar contra a maré, se queremos ser vencedores temos que acreditar nos milagres de Deus e ver estes milagres próximo de nós. Para vermos é preciso olharmos com os olhos de Deus, mais um convite a ir contra a maré, buscamos alegrias, amor, e Deus nos oferece tudo isso e muito mais, e se não nos deixarmos seduzir por Deus deixaremos de lutar.
Lutar contra exige esforço, decisão, nadar contra a correnteza é difícil e é preciso dar braçadas fortes para conseguir subir, e assim temos que ir, travando lutas e ir nadando nas correntezas da vida, nelas não se pode ir sozinho, temos que ir com Deus.
Assim como Pedro temos que crer nos milagres do Senhor, independente da nossa condição, Ele realiza seus milagres em nós e em todos a nossa volta. Mesmo na condição de pecadores temos condições de lutar contra a maré, porque a nossa luta Deus realiza seus milagres.

Anúncios

One response »

  1. gabrielk diz:

    eu sou o gabriel sou um estudante famoso mas eu sempre quis matar uma pessoa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s