Mais de 250 jovens louvando ao senhor. Foi assim que iniciou na noite da ultima sexta-feira, 07 de novembro o Congresso Diocesano do Ministério jovem da Renovação Carismática Católica diocese de Palmas e Francisco Beltrão que foi realizado na casa de formação da Paróquia São Pedro Apostolo de Pato Branco.
“Por isso sou aos seus olhos uma fonte de alegria” (can 8,10), “Porque és precioso aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo” (Isa 43,5). Foram estas as palavras que Deus mostrou ao núcleo do Ministério Jovem da RCC da diocese que definiram o lema do congresso. Gilberto Gustmann, membro do núcleo do Ministério Jovem,  explicou que durante as orações Deus mostrou que os jovens apesar de estarem na “melhor idade” estão cansados, tristes. “Até mesmo os servos estavam cansados, e Deus nos mostrou que é preciso voltar à alegria do primeiro amor, servir ao Senhor com a força que o jovem tem e passar essa alegria aos outros. Mostrar que Jesus é a nossa alegria. A alegria dos jovens de Deus vem através do amor que ele manifesta a todos ”.
Durante a primeira noite de encontro, depois de recepcionados e acomodados os jovens se reuniram para a missa realizada por Padre Evandro de Pato Branco. Durante a missa o sacerdote disse que nem sempre vamos encontrar Deus em coisas que gostamos. “Temos que ter coragem de servir a Deus, de tentar encontrá-lo muitas vezes em coisas que não nos agrada. Mas é preciso abrir mão do nosso conforto para chegarmos a Jesus”
Segundo o Coordenador diocesano do Ministério Jovem Jalcemir Teodoro Gomes da Rosa, a diocese  de Palmas e Francisco Beltrão precisa ser alavancada, “O mundo prega que o jovem não precisa de Deus, e eles realmente se afastam porque possuem muita liberdade. O papel desse congresso foi mostrar que nem sempre o que o mundo oferece é bom, é como o próprio Jesus nos disse, “Eu sou o caminho a verdade e a vida”, está foi a oportunidade desses jovens terem um encontro com Jesus”.
Uma das jovens que está participando do congresso é Queli Sbaraini da cidade de Bom Sucesso do Sul, ela já fez vários retiros, mas nesse, ela veio para agradecer o que Deus tem realizado em sua vida. “Já pensei que retiro era para sair de casa dar um tempo, mas hoje eu venho encontrar a Deus. muitos pensam que é festa. Mas esse tipo de encontro sempre muda o pensamento dessas pessoas como um dia mudou o meu”.
Participaram do congresso, jovens de 11 cidades da diocese de Palmas e Francisco Beltrão.

Daniela Ferreira Terres
DRT/PR 7586

Anúncios

One response »

  1. elizeu luiz salla diz:

    eh isso aew day…uma bençao mesmo o congresso.foi derramada uma enchente de amor sobre os jovens.tenham certeza que deus tem muito mais para dar por nos e para nos.
    que a paz de jesus e o amor de maria estejam com vcs!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s