Pregador: Henrique
Condução: Vagner
Tema: Transfiguração
O pregador inicia colocando o quanto somos especiais para Deus, o quanto ele sonhou e nos desejou, “Deus conhece-nos em todos os detalhes, nossa digital, pensamentos, atitudes, dores, tudo em nossa vida.”
Diante disso ele conta sua experiência do cuidado de Deus, de quando se encontrava cansado e sem tempo para Deus e diante do pedido de Deus “Me escuta!” ele se dirigiu ao sacrário e no silencio e paz do local, colocou todas as suas aflições e problemas, foi quando o Senhor o fez silenciar e ouvir, no evangelho de Lucas 9, 28.
Leu essa passagem conosco, e naquele momento diante daquelas reclamações, se deu conta do lugar que estava, diante de Jesus e aquele véu que cobria o local, devido a conclusão do mosaico, neste momento o pregador se colocou na condição dos apóstolos visualizando tanta glória e esplendor de Jesus, a visão dos profetas Moisés e Elias e o quanto os apóstolos gostaram de estar ali, se dispondo a erguer três tendas, mesmo sem saber o que dizia, afirmando que aquele momento era muito bom e que não acabasse nunca mais.
Este era o seu sentimento naquele instante e seguindo ouviu o mesmo de Deus. “eis ai meu filho muito amado” diante da resplandecência de Jesus que nos reveste e limpa. Todos somos chamados a estar com Deus e ser transformados em nosso dia-a-dia. Nessa transformação inclui-se renunciar-se, exposto em Lc 9, 23, onde diante de suas reclamações teve a confirmação do tome sua cruz que Jesus disse. Deus não nos disse que não teríamos sofrimento, pelo contrário, disse que tomemos a cruz.
“ser de Deus vale a pena” é esse o sentimento do pregador e que ao mesmo tempo nos mostra que não aceitamos as dores, os apóstolos não eram perfeitos, tinham muitos erros, mas mesmo assim Jesus transformou-os e assim com Pedro temos um coração muitas vezes rudes, e o amor de Deus nos transfigura e nos muda, amolece nosso coração.
Diante disso expõe seu testemunho de conversão:
Exatamente no dia 31 de outubro foi o dia que Deus escolheu para mudar sua vida, contou de quando tinha 15 anos e o quanto “aprontava”, e quando estava “ficando” com uma menina o ex dela, que era violento, o provocou, fato que gerou uma briga e esse cara o ameaçou de morte, e diante disso o pregador temeu, deixou de sair e onde ia tomava muito cuidado pois vivia com a impressão da presença daquele jovem. Neste deixar de sair e fazer muitas coisas, Deus usou para ir tocando seu coração, para agir mais fortemente em sua vida, usou daquela briga para acertar o seu coração.
Deus já o havia chamado mas não quis ouvir e depois daquele dia Deus o fez subir ao monte e o transfigurou, aos poucos foi buscando mais a Deus e mudando cada vez mais, se sentindo amado por Deus, “fui me encontrando com Deus”.
Ele ressalta que foi preciso renunciar a muita coisa para seguir Jesus, tendo que se afastar dos amigos que tinha para constituir novos pela graça de Deus, aos poucos Deus foi lhe dando uma nova vida. “Renuncie sua vida e se entregue pra mim” essas são as palavras que Jesus nos diz, hoje Ele nos faz esse chamado, a descobrir um Deus que nos ama mais do que podemos imaginar.
Seja qual for teu passado ou teus problemas hoje Deus quer te dar uma vida nova, Deus é capaz de transformar tudo em você hoje.
Oração: Reflita sobre a escravidão, opressão ou duvida que esta vivendo, se imagine naquela nuvem, se coloque no lugar dos apóstolos, deixa a glória do Senhor te envolver hoje, Deus é capaz de mudar tudo na tua vida.
“Deus é capaz de transformar tua vida, o impossível Ele fará, porque és precioso aos Seus olhos e se tiveres a coragem e a loucura de acreditar então irás provar que Ele pode muito mais. Deus é capaz de trocar reinos por ti, abrir mares pra que possas atravessar e se preciso fosse daria novamente a vida por ti, Deus só não é capaz de deixar de te amar. É preciso crer e se entregar sem medo, Ele nunca vai tirar a tua liberdade se não queres, mas se te entregas sem reservas tua vida se transformará então irás provar que Ele pode muito mais.” Walmir Alencar

Anúncios

One response »

  1. sarah diz:

    concordo pois Deus é maior que tudo…
    e diante do seu trono a gente sempre pode maiss…..
    bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s