São Judas, designado por Tadeu (que significa o corajoso), é um dos Doze Apóstolos escolhidos por Jesus para o acompanhar na Sua vida pública. Irmão de S. Tiago Menor, primo de Jesus, seguiu o Divino Mestre de perto e depois do dia de Pentecostes dedicou-se à pregação do Evangelho na Judéia, Samaria, Mesopotâmia (hoje região do Iraque) e na Pérsia, aonde viria a morrer martirizado juntamente com o Apostolo São Simão.

São Simão apelidado «o Zelote». Costuma ser representado com uma moca ou cacete na mão porque foi assassinado à paulada. O seu corpo foi trazido para Roma, onde é venerado na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O Papa Paulo III concedeu indulgência plenária a quem visitar o seu túmulo no dia da sua festa, que a Igreja fixou no dia 28 de Outubro.

Por causa da traição de Judas Iscariotes, o nome de Judas (que significa Deus seja louvado) veio a cair no opróbrio, votando os cristãos tal horror e desprezo por aquela designação que o termo Judas passou a ter usem como equivalente de traidor, criminoso, assassino, homem desprezível ou diabólico. Narra Santa Brígida que Nosso Senhor quis reparar tal estado de coisas e fazer justiça a nome tão belo e sublimemente usada por Seu primo materno. Numa aparição àquela famosa santa sueca, Jesus, num momento difícil, disse-Ihe: “para recorrer a São Judas Tadeu, pois ele queria ajudar os seus irmãos neste mundo”. A influencia das revelações de Santa Brígida estendeu-se desde a Idade Media ate aos dias de hoje e é por isso que muitos cristãos passaram a recorrer a São Judas, a exemplo de Santa Brígida. Tais foram e têm sido os favores espetaculares do Santo que a sua fama alcançou todo o mundo católico, tornando-se conhecido na tradição cristã como o advogado das causas consideradas perdidas, desesperadas, angustiosas ou muito difíceis de resolver satisfatoriamente.

“Mas vós, caríssimos, edificai-vos mutuamente sobre o fundamento da vossa santíssima fé. Orai no Espírito Santo”. (Carta de São Judas 1,20)

Oração para se rezar nas situações difíceis:

   Glorioso S. Judas, ilustre Apostolo e mártir de Jesus Cristo, resplandecente de virtudes e de milagres, fiel e pronto advogado dos que vos veneram e tem confiança em vós, vós sois o patrono e o poderoso auxílio nas situações difíceis. Por isso, eu recorro e recomendo-me a vós. Vinde em meu auxilio, eu vos suplico, com a vossa poderosa intercessão, pois obtivestes de Deus o privilegio de ajudar os que perderam toda a esperança. Dignai-vos baixar os vossos olhos sobre mim; a minha vida é uma vida de cruz, os meus dias, dias de angústia, e o meu coração um mar de amargura. Todos os meus caminhos estão cobertos de espinhos e quase não tenho um lugar de repouso. Não me abandoneis nesta triste situação. Não vos deixarei enquanto não me tiverdes atendido. Apressai-vos a socorrer-me. Ficar-vos-ei reconhecido o resto da minha vida, reverenciar-vos-ei sempre como meu patrono especial e prometo-vos espalhar o vosso culto e a força do vosso nome. Assim seja.

Louvor e Agradecimento:

   Ó dulcíssimo Senhor Jesus, em união com o louvor celeste, inefável, com o qual a Santíssima Trindade se louva a si mesma e que se repercute sobre a vossa Humanidade bendita, sobre Maria, os Anjos e os Santos, eu Vos louvo, Vos exalto e Vos bendigo por todos os favores e por todos os privilégios que concedestes a S. Judas Tadeu, escolhendo‑o para vosso Apóstolo. Pelos seus méritos, peço-Vos que me concedais a Vossa graça e que, por sua intercessão, me fortifiqueis e me defendais da ação dos meus inimigos e na hora da morte. Assim seja. (3 Pai Nosso, 3 Ave Maria, 3 Glória ao Pai).

Oração diária a S. Judas Tadeu:

    Ó São Judas Tadeu, recordo-vos a felicidade que sentistes quando o bom Mestre vos ensinou, a vós e aos outros Apóstolos, a oração do Pai Nosso. Por essa alegria, peço-vos que me obtenha a graça de ser, até ao fim, um fiel discípulo do Salvador. (Pai Nosso).

Oração em honra de S. Judas Tadeu, Apóstolo:

   Senhor Jesus, Tu escolheste S. Judas entre os teus Apóstolos e fizeste dele, para o nosso tempo, o Apóstolo das causas desesperadas. Agradeço-Te por todos os benefícios que me concedeste por sua intercessão e peço-Te que me concedas a Tua graça nesta vida para que possa participar um dia, na Tua glória, na alegria eterna.  Amém

Uma resposta »

  1. irene diz:

    Peço a S. Judas Tadeu, iterceda junto a Deus pelomeu filho Marco Andre que está a atravessar um periodo dificil em sua vida repeitante a trabalho. Imploro-vos que com a V.ajuda os caminhos para encontrar um trabalho que o realize tanto a nivel espiriual como material. Peço tambem que me ajude a encontrar o caminho para que eu encontre de novo a felicidade e a motivaçao pois estou a sentir-me cada vez mais em baixo e sem esperança e me proteja no meu trabalho. Ajudai e intecedei a Deus por meu irmão Antonio, para que as portas do negocio que ele tanto deseja se concretize. Bem Aveturado S. Judas, rogai por nós. Amém

  2. Valdomiro M.N da Silva diz:

    …quero pedir a São Judas Tadeu pelas orações vossas uma graça muito especial pra mim e minha família (temporal )que seja aprovado meu beneficio que esta em prosseço no inss a bom tempo já e eu e minha família estamos precisando muito,a Paz e todas as benção do Céu a todos,Amém

  3. VALDENICE diz:

    GOSTARIA DE PEDIR SAO JUDAS TADEU QUE PROTEJA A MINHA MAE E ABENÇOE E QUE O EXAME QUE VAI FAZER NAO DE NADA DE RUIM.PROTEJA,ILUMINE,PROTEJA,POI ELA ESTA PRECISANDO DE MUITA ORAÇÃO

  4. Divina diz:

    Divina, 19 dea bril de 2009
    São Judas Tadeu, imploro a ti intercessaõ junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo pela Justiça na causa da herança da Sthepphhanni, que sejamos vitoriosas contra o mal da Hildamar e Penha, que a verdade seja clara diante dos olhos e dos ouvidos dela, para que perceba que fez a escolha errada. Naqueles diasa bri meu coração para o bem e apra o perdão e os fechei para os insultos, as mentiras e as calúnias. hoje recebemos em troca o a rejeição em razão da mentiras e das calunias a nós conferidas. Peça São Judas Tadeu que apague todo o mal que aquelas nos desejarem, apague toda a injustiça e que sejamos soberanas sobre elas. Me ajude a conseguir retornar à Sthepphhanni tudo o que é dela, que a Justiça seja feita e nossa vitória concreta. Preciso conseguir condições financeiras para concluir algumas cosias nesse sentido. Peça que ajude-me, pois preciso termianr essa causa e voltar minhas energias e meus pensamentos para o bem, para o meu lar, a minha familia, a mina vida, meus negócios, meu trabalho (profissional e social) pois se tem uma cosia que me deixa realziada é fazer o bem, e aquelas mulheres tem tirado isso de mim, imploro a ti essa graça São Judas Tadeu, ouvi e atenda-me pelo amor de Deus. Amém.

  5. Sandra diz:

    Peço que meu filho Thassio Machado dos Santos volte para casa,volte como era antes,que o espirito maligno saia deste cporpo,que ele queira sair desta vida que esta levando,Amém e amém!!!!!!!!

  6. Sandra diz:

    Peço que meu filho Thassio Machado dos Santos volte para casa,volte como era antes,que o espirito maligno saia deste corpo,que ele queira sair desta vida que esta levando,Amém e amém!!!!!!!!

  7. arminda diz:

    meu adorado Sao Judas Tadeu eu te amo eu te agradeco todos os favores que me tens feito com todo o meu coracao eu te agradeco e ja agora te queria pedir outro paraque me ajudes a por a minha vida em dia tenho muintas dividas e te peco que me deis uma luz para poder pagar tudo o que devo por isso te peco que rezes por mim a Deus Nosso Senhor obrigada Amem

  8. Cintia diz:

    Peço o socorro urgente de S. Judas Tadeu, para interceder Junto à Jesus Cristo, pedindo para que me cubra com o seu Sangue Precioso e me toque com suas Maos Poderosas e me cure do problema que apareceu em minha perna direita. Peço a cura da fibromialgia e das elergias que me afligem.

    Dai-me Jesus Cristo a saude perfeita, a paz, e a prosperidade, e a felicidade afetiva.

    Peço para que intercedas por Katia, e lhe dê a vitoria contra Marco, destruindo todo o mal que lhe tem feito, e que mina irma receba a Justiça Divina, fique amparada e em situaçao de prosperidade, por toda a sua vida. Entrego a tua proteçao, Dr. Rozildo que esta cuidando de Katia. Peço a Justiça de Deus para mamae Lucia, pedindo que seja ressarcida de todos os prejuizos e todo o mal causado por Marco, e os advogados que a roubaram, Claudia Lima, e Walter Jr.

    Entrego à tua intercessao êsse pedido com toda confiança, e peço a sua proteçao total para minha familia, amigos/amigas e suas familias.

    Obrigado de todo o coraçao.

    Cintia

  9. fatiima de lourdes diz:

    MEU QUERIDO SÃO JUDAS TADEU, O SR SABE QUE SOU SUA DEVOTA.
    FAÇO TODOS OS ANOS JEJUM PRA TI. TE AGRADEÇO POR TODOAS AS GRAÇAS ALCANÇADAS.E TE PEÇO A PAZ O AMOR E ENTENDIMENTO NA MINHA FAMILIA. E PRECISO NESTE UM EMPREGO,
    QUE COM O TEU PODER TENHO CERTEZA QUE OU CONSEGUIR
    EM NOME DE JESUS AMEM

  10. MARIA ISABEL FARIA DO COUTO diz:

    ROGO A SAO JUDAS TADEU QUE PROTEJA OS MEUS FILHOS FREDERICO FARIA E FELIPE FARIA DE TODAS AS VIOLENÇIAS FISICAS E MORAL DE TODAS DOENÇAS DA CARNE E DA ALMA, ROGO A ELE TAMBEM PELA CURA DAS ENFERMIDADES DO FELIPE E PELA ESTABILIDADE DO NOVO EMPREGA DO FERDERICO QUE JESUS NA SAU INFINITA MISERICORDIA ABENÇOA A MINHA FAMILIA E TODOS DO GRUPO DE ORAÇOES. ISABEL

Deixe um comentário