Quem sabe onde se esconde aquele mundo colorido da infância?

Era tão divertido preocupar-se apenas em como super-herói da TV iria salvar o mundo no episódio do desenho do dia seguinte.

Era tão bom cometer todas as travessuras, olhar para o pai ou a mãe com aquele olhar de quem diz: “Ops! Foi sem querer mãe…” E mesmo chorando um pouco depois de ganhar aquela surra ou então ir para um duro castigo após cinco minutos estar correndo para mais travessuras sem problemas. E o mais legal… Sem sequer lembrar da surra ou das lágrimas….

É…. A vida de criança dá saudade… Principalmente quando se trata de acordar sem nenhuma perspectiva do dia, a não ser de que será muito divertido. Mesmo que chova e o obrigue a fazer guerra de pipocas na sala com o irmão e com a mãe gritando para os dois pararem com a bagunça.

Os adultos são um tanto quanto complicados. Isso segundo o “Pequeno Príncipe”, e olha que tenho que concordar. Enquanto as crianças aproveitam o dia como se fosse o ultimo, os adultos vivem estressados, correndo, e desejando que um dia passe mais rápido que o outro para que chegue logo o fim de semana e depois de um aglomerado de semanas que finalmente chegue as férias que mesmo tendo a finalidade de descanso tem aquela pintura da sala para acabar, aquela visita ao médico, aquela reforma que está esperando a tempos….

O adulto nunca para, a cada problema fica se martirizando como se fosse o fim da vida…. Se estressa tanto e com tantas coisas que no fim das contas quando ele para, está aposentado, velho, e sem nenhuma vontade de aproveitar o tempo de vida que lhe resta.

Os adultos sempre estão procurando coisas que os incomodem e os façam pirar a ponto de ter que procurar o psicólogo para curar a depressão ou o estresse.

E alguém entende isso?

Não se encontra mais tempo para a família, para dar uma boa caminhada, para tomar um banho de chuva para lavar toda a pressão que a semana, o dia nos ofereceu… Enfim, fazer algo infantil só para lembrar o como era bom ser criança. Se bem que, até mesmo o banho tem que ser o mais rápido possível, não porque tem que economizar água….. Mas sim, porque se está sempre atrasado.

É…. Ser responsável é bom, é natural da vida adulta. Assim como é natural ter problemas, resolve-los, estressar-se e tudo mais….

Mas a vida de criança me dá saudades…

Das brincadeiras… Da Inocência… Dos Sorrisos… Das Travessuras…..

Daniela Ferreira Terres
Anúncios

2 responses »

  1. Nanda diz:

    Pena que nunca encontramos tempo para ser crianças

  2. Patricia diz:

    Saudades dos tempos de criança…
    E realmente, não é que as coisas nos estressam…
    Somos Nós quem procuramos por estas coisas estressantes….
    Só Deus mesmo para entender o “Ser-Humano”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s