Condução: Roseana
Pregadora: Cláudia

 

 

A pregadora inicia com uma reflexão, convidando a pensar nos familiares e pedir a Jesus que os abençoe e visite, continua dizendo que família é o lugar escolhido e consagrado para sermos gerados, é tão importante que o próprio Jesus veio através de uma, para assim santificá-la.
Ela destaca que é no santuário de nossa casa que iremos aprender a ser humanos e estar mais perto do Senhor, pelo relacionamento com nossos pais e futuramente filhos, é em nossa família que conhecemos a palavra do Senhor e através dela temos vida e podemos dar a nossos filhos mais vida.
É em nossa família que mais somos provados, para termos mais amor e caridade, para refletirmos melhor ela usou a palavra que esta em Eclesiástico 3, 2ss. Filho, presta atenção no que diz o Senhor, roga pelos teus pais diariamente, e Deus nos promete que ouve nossas preces, honrar teu pai e tua mãe é respeitá-los, amá-los mesmo que tenham errado, magoando você, ainda assim roga por eles, foram eles os pais que Jesus escolheu para você, são eles que você tem que amar e ter paciência.
Cláudia enfatiza que nós que sonhamos com filhos e com a felicidade deles, temos que ter paciência, porque quem honra seu pai e sua mãe independente de como forem serão ouvidos no dia da oração, assim como nós queremos nos sentir amados eles também querem.
Nos versículos de 8-10, o Senhor nos diz que nossos pais têm a autoridade de Deus sobre nós, autoridade espiritual, quando nós desgostamos o coração de nossos pais, os alicerces de nossas vidas são abalados, pois a maldição de uma mãe pode fazer isso.
Nós precisamos mudar de postura diante das falhas deles, Deus jamais vai agir em uma casa onde eu na dureza do meu coração não perdôo meus pais, e, muitas vezes, acredito que sei mais do que eles e não aceito a correção.
O mundo prega que pai e mãe não precisam ser respeitados, prega que somos livres para fazer o que queremos, é doloroso ver isso, ver as pessoas dizendo que não querem ter filhos, que não querem casar, que não querem constituir uma família. Nós não podemos ser filhos mais ou menos, o que o mundo prega tem desorientado os jovens, deixando sem valores, precisamos sim do amor de nosso pai e nossa mãe. Você veio de Deus, é de Deus e vai para Deus, e Ele espera de  nós uma atitude diferente, que tenhamos compromisso com nossa família.
Cláuda continua  no versículo 14 e seguintes, onde Deus nos diz que devemos respeitar e cuidar de nossos pais em sua velhice, não podemos desprezar quem nos deu a vida, temos que ter paciência com eles, servir aos que te deram a vida, temos mais que ser obedientes. Ela ainda diz que a maior alegria que podemos ter é chegar no céu e estar com nossos pais e poder dizer: “Conseguimos!” chegamos até
nosso objetivo juntos.
Deus pede o compromisso pra você filho, seja luz na tua casa, os pais tem a missão de gerar filhos e estes tem por missão santificar seus pais, não se canse de orar por eles, você vai receber a recompensa do próprio Deus, pela tua paciência e amor, derramará graças e bênçãos para nossa futura família, teremos uma família criada no amor de Deus que é tão grande que não quer nos ver sozinhos, nos deu nossos amados e queridos pais.
O que  nós precisamos é assumir nossa vocação de filhos de Deus e ter coragem de denunciar o que está errado, as coisas do mundo que nos fazem levantar barreiras em nossa casa, é isso que o inimigo quer, mas Deus quer que seja diferente, que nossa atitude seja de compromisso e de buscar reconciliação, você não esta sozinho, Deus esta com você, tome a atitude de ser diferente e dar o primeiro passo, pois quando chegar no céu Deus irá te perguntar o que fez com os que Ele te deu.
Deus quer restaurar a partir de você a tua casa, a partir do teu sim, no teu perdão é que Deus vai começar a restaurar a tua família, de o primeiro passo, mesmo que isso seja muito difícil, por maior que tenha sido o erro de seus pais.

Oração: Traga a sua mente seus pais, se não conhece imagine como seriam e contar para o Senhor toda dificuldade que você tem com eles e peça a graça de mudar, o impossível Ele vai realizar como Ele sabe. Entregue cada um deles ao Senhor e a tua rebeldia e resistência, para que hoje o Senhor te faça um filho obediente e agraciado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s