O mundo quer desfigurar meu viver
Trazendo os meus olhos ao que vai perecer
Mas Deus me convida ao monte subir
Para que de seus planos eu não venha a desistir
Toda vez que oro eu me sinto feliz
E me arrependo do que errado eu fiz
Sua força invade todo meu viver
Transfigurando todo o meu ser
Eu quero entrar nesta nuvem Senhor
Sentir seu amor tomando conta de Mim
Ouvir sua voz me dizendo assim
A tenda eu fiz e é o seu coração
É só viver pensando em mim
Imagem e semelhança templo onde eu quis morar
Se come o meu Corpo e bebe o meu Sangue
Em mim pode se transformar

Autor: Dunga

 

A letra desta canção hoje me chamou muito atenção, pois cedo quando eu ainda saia de casa para ir trabalhar eu a ouvi, mais não dei muita atenção.
Algumas horas depois tive a graça de ficar por algum tempo a sós com Jesus diante do Sacrário, e lá pude experimentar o milagre da transfiguração em minha vida. Enquanto conversava com Jesus como há tempos eu desejava, partilhei sobre a minha vida, sobre algumas duvidas que tenho em meu coração. Duvidas e medos que tem me deixado angustiado nestes últimos dias. As dificuldades de ser um jovem d’Ele em meio a este mundo tão confuso, principalmente quando estamos à frente de algum serviço dentro da Igreja, parece que as provações e tentações são redobradas.
Em meio a estas duvidas e medos, consegui ouvir a voz do Senhor a me conduzir até sua tenda. Falo literalmente em tenda, pois como o mosaico da nossa Igreja foi finalizado essa semana, há um grande pano branco cobrindo o sacrário o que faz o altar parecer verdadeiramente a tenda do Senhor.
Neste clima de benção e transfiguração foi exatamente esta a Palavra que o Senhor me levou a recordar, a passagem do Evangelho de São Lucas, no capitulo 9, 28 e versículos seguintes, que tem como titulo a transfiguração de Jesus no monte Tabor.
Esta passagem nos relata o dia em que Jesus, junto com Pedro, João e Tiago sobe a montanha para orar. E nesse lugar o Senhor manifesta toda a sua glória diante dos discípulos, chegando ao ponto de a Palavra nos narrar que o “seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou branca e brilhante” (Lc 9,29b). No instante da transfiguração Ele revelou seu plano de salvação a nós. Logo em seguida podemos ver que a voz do próprio Deus que sai da nuvem diz “Este é o meu Filho, o Eleito. Escutai-o!” (Lc 9,35b), através desta Palavra e do trecho desta canção que o Senhor tocou profundamente o meu coração, ouvimos que o Senhor nos fala “é só viver pensando em mim, imagem e semelhança templo onde eu quis morar”, e chegamos a simples conclusão de que uma coisa só é necessária para seguirmos Jesus e viver a sua Palavra: precisamos viver a vida pensando n’Ele, fazendo aquilo que Ele nos pede. Ele só quer nos transfigurar, quer mudar a nossa aparência e nos fazer novos, totalmente novos.
Portanto eu te convido hoje jovem, suba o monte do Senhor, permita que Ele transfigure a sua vida, responda assim como Pedro, “Mestre é bom ficarmos aqui”, perceba o quanto é bom ser cuidado por Deus, o quanto é maravilhoso podermos dar o espaço que é d’Ele em nossa vida.  
“Eu quero entrar nesta nuvem Senhor, sentir seu amor tomando conta de mim, ouvir sua voz me dizendo assim:
A tenda eu fiz e é o seu coração”, façamos dessa canção nossa oração. Entre na tenda do seu coração e deixe Jesus te transfigurar neste amor maravilhoso que só Ele pode te dar.

Henrique de Paula

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s