O mundo quer desfigurar meu viver
Trazendo os meus olhos ao que vai perecer
Mas Deus me convida ao monte subir
Para que de seus planos eu não venha a desistir
Toda vez que oro eu me sinto feliz
E me arrependo do que errado eu fiz
Sua força invade todo meu viver
Transfigurando todo o meu ser
Eu quero entrar nesta nuvem Senhor
Sentir seu amor tomando conta de Mim
Ouvir sua voz me dizendo assim
A tenda eu fiz e é o seu coração
É só viver pensando em mim
Imagem e semelhança templo onde eu quis morar
Se come o meu Corpo e bebe o meu Sangue
Em mim pode se transformar

Autor: Dunga

 

A letra desta canção hoje me chamou muito atenção, pois cedo quando eu ainda saia de casa para ir trabalhar eu a ouvi, mais não dei muita atenção.
Algumas horas depois tive a graça de ficar por algum tempo a sós com Jesus diante do Sacrário, e lá pude experimentar o milagre da transfiguração em minha vida. Enquanto conversava com Jesus como há tempos eu desejava, partilhei sobre a minha vida, sobre algumas duvidas que tenho em meu coração. Duvidas e medos que tem me deixado angustiado nestes últimos dias. As dificuldades de ser um jovem d’Ele em meio a este mundo tão confuso, principalmente quando estamos à frente de algum serviço dentro da Igreja, parece que as provações e tentações são redobradas.
Em meio a estas duvidas e medos, consegui ouvir a voz do Senhor a me conduzir até sua tenda. Falo literalmente em tenda, pois como o mosaico da nossa Igreja foi finalizado essa semana, há um grande pano branco cobrindo o sacrário o que faz o altar parecer verdadeiramente a tenda do Senhor.
Neste clima de benção e transfiguração foi exatamente esta a Palavra que o Senhor me levou a recordar, a passagem do Evangelho de São Lucas, no capitulo 9, 28 e versículos seguintes, que tem como titulo a transfiguração de Jesus no monte Tabor.
Esta passagem nos relata o dia em que Jesus, junto com Pedro, João e Tiago sobe a montanha para orar. E nesse lugar o Senhor manifesta toda a sua glória diante dos discípulos, chegando ao ponto de a Palavra nos narrar que o “seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou branca e brilhante” (Lc 9,29b). No instante da transfiguração Ele revelou seu plano de salvação a nós. Logo em seguida podemos ver que a voz do próprio Deus que sai da nuvem diz “Este é o meu Filho, o Eleito. Escutai-o!” (Lc 9,35b), através desta Palavra e do trecho desta canção que o Senhor tocou profundamente o meu coração, ouvimos que o Senhor nos fala “é só viver pensando em mim, imagem e semelhança templo onde eu quis morar”, e chegamos a simples conclusão de que uma coisa só é necessária para seguirmos Jesus e viver a sua Palavra: precisamos viver a vida pensando n’Ele, fazendo aquilo que Ele nos pede. Ele só quer nos transfigurar, quer mudar a nossa aparência e nos fazer novos, totalmente novos.
Portanto eu te convido hoje jovem, suba o monte do Senhor, permita que Ele transfigure a sua vida, responda assim como Pedro, “Mestre é bom ficarmos aqui”, perceba o quanto é bom ser cuidado por Deus, o quanto é maravilhoso podermos dar o espaço que é d’Ele em nossa vida.  
“Eu quero entrar nesta nuvem Senhor, sentir seu amor tomando conta de mim, ouvir sua voz me dizendo assim:
A tenda eu fiz e é o seu coração”, façamos dessa canção nossa oração. Entre na tenda do seu coração e deixe Jesus te transfigurar neste amor maravilhoso que só Ele pode te dar.

Henrique de Paula

Deixe uma Resposta

