Na segunda carta de São Paulo apóstolo aos Coríntios no capítulo um, versículo quinze está escrito: “Somos para Deus o perfume de Cristo entre os que se salvam e entre os que se perdem”. Ao ler este pequeno versículo Deus tocou muito forte em meu coração, e me fez pensar: Como será o cheiro deste perfume? Será que tem o perfume das flores que decoram a celebração de uma festa? Será que tem o delicioso aroma de café ou do pão fresquinho que nos dá sustento e nos alimenta? Ou ainda, será que tem o cheirinho de chuva, que cai sobre a terra seca e sedenta desta água?
Creio que para cada pessoa este perfume deve ter um cheiro e um significado diferente. Deus se dá a nós conforme as nossas necessidades. Deus nos ama e conhece estas necessidades.
Mas outra pergunta que me deixou inquieta: Será que todos que se aproximam de mim sentem o “perfume de Cristo”?
E hoje venho questioná-los também…
Quão maravilhoso é ser escolhido pelo Senhor para ser propagador desse perfume. Logo nós que somos tão pequenos e fracos temos a honra de ser impregnados por esse perfume de amor, de paz, de esperança e mais ainda, somos responsáveis por expandir tão valioso aroma…
Mas como faremos isso?
Nós exalamos o perfume de Cristo quando sorrimos para nosso irmão, quando abraçamos aqueles que sofrem, quando doamos ao outro aquilo que temos de sobra, seja tempo, dinheiro ou carinho. Exalamos o perfume de Cristo quando deixamos que Deus trabalhe em nossa vida através do irmão, quando permitimos que estes nos façam correções fraternas, quando nos doamos ao serviço de Deus sem esperar vanglória ou reconhecimento.
Exala o perfume de Cristo aquele que controla seus impulsos, que é luz em todos os lugares que freqüenta, que se dedica a tudo que se dispõe a fazer. Exala o perfume de Cristo tanto aquele que doa todos os seus bens aos pobres, como aquele que, na simplicidade, ora pelo irmão necessitado no silêncio do seu quarto.
Qual a sua forma de exalar o perfume de Cristo? O que você pode fazer para ser este perfume que salva e liberta?
Deseje ardentemente ser digno de exalar tão precioso aroma para os filhos de Deus. Peça ao Senhor que oriente suas atitudes e lhe mostre como você pode ser propagador do amor de Deus para os outros.
Paz e Fogo!!!

Elizangela Catani

Anúncios

One response »

  1. sandra diz:

    Abençoada Elizangel..lindo o seu texto…mas só gostaria de como poderei dizer….procurei este versículo e não encontrei…por favor nao me entenda mal…apenas para que você coloque a informação, aliás nunca tinha visto tão lindo versículo” ele está em 2 Corintios 2.15..espero que possa entende, pois quando li seu texto me apaxonei…faremos em nossa igreja um chá de mulheres com este tema…acredita????Mulheres que exalam o perfume de cristo seja abençoada…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s