Condução: Sandra
Pregação: Ediluesa

A pregação iniciou-se com um questionamento: O que é louvor?
Logo a pregadora explanou sobre tudo que fazemos e que são atos de louvores. Estar no grupo de oração é para o louvor de Deus, a música é um instrumento para o louvor.
Nós precisamos conhecer o poder do louvor. O poder do louvor acontece no nosso dia-a-dia, no nosso ato de louvar todos os dias. O louvor nos aproxima de Deus.
Louvar é para todos os momentos, mesmo nas dificuldades, mesmo quando as coisas vão mal. Quando a gente louva o inimigo vai para longe. Ele não gosta do louvor, ele não gosta quando cantamos para Deus. O louvor nos faz viver o que está na Palavra de Deus para nós. O louvor nos cura, nos liberta. Enquanto louvamos, Deus está no tocando, está nos curando.
Muitas vezes caímos no erro de nos achar auto-suficientes, então não louvamos. Achamos que tudo é mérito nosso apenas e esquecemos de agradecer a Deus.
O ato de nós cantarmos, orarmos em língua é um louvor para Deus, a pregadora nos faz recordar de como nos sentimos quando estamos cantando e orando em línguas, o sentimento de estar mais perto de Deus, porque realmente estamos, pois o louvor agrada ao coração de Deus. Quando nós somos gratos ao Senhor, Ele nos concede a nossa saúde física e espiritual.
Muitas vezes nós nos perguntamos sobre as realidades da nossa vida. É possível ser feliz assim? Por que é tão difícil? Muitas vezes é difícil sim, mas não é impossível, as dificuldades estão nos preparando para o céu.
A Palavra de Deus para a pregação está em IICor 4,8-9, onde diz que apesar de todas as dificuldades de Paulo, ele nunca desistiu, seu segredo foi o LOUVOR.
A Palavra de Deus também nos lembra muito que nós devemos nos alegrar no Senhor, repetindo: Alegrai-vos, Alegrai-vos.
Ediluesa usou também a Palavra de At 16, 25-32 que conta que Paulo foi preso, perseguido, mas em todos os momentos deu graças a Deus. E a prova que Deus deu para eles, que estavam presos, foi a libertação. E hoje Deus também quer nos libertar de nossas prisões. Mas para isso é necessário transformar tudo que há no nosso coração em louvor.

Oração: Olhar para a nossa vida e encontrar o Senhor em tudo que acontece. Da mesma forma que um casal declara seu amor um para o outro, vamos nos declarar pra Deus. De frente para a pessoa que está ao nosso lado, vamos enxergar nela o próprio Deus e amá-Lo, adorá-Lo e louvá-Lo.

Anúncios

One response »

  1. Jildeon Evandro dos Santos diz:

    QUE AULA DE LOUVOR, PARABÉNS E DEUS LHE ABENÇOE!!!
    PAZ E BEM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s