Hoje vamos falar sobre o novo livro de Augusto Cury: “O Vendedor de Sonhos”. O livro é recheado de histórias protagonizadas por um homem que se diz vendedor de sonhos. Um homem desconhecido. Ninguém sabe seu nome, sua historia ou sua origem. A única coisa que ele deseja que as pessoas entendam é que seu intuito é salvar o mundo e toda sociedade moderna do cárcere da rotina. De uma maneira cativante e avassaladora conquista para si inúmeros seguidores, que sem saber ao certo o porquê, seguem este homem que olhando de uma forma racional é somente um esperançoso andarilho.
O intuito do autor ao escrever este livro é instigar os leitores a buscar uma nova maneira de viver, livre de preconceitos, de rótulos e de estagnação e também de fazer com que os jovens voltem a sonhar a ter ideais: “Sonho que este livro possa ser lido não apenas pelos adultos, mas também pelos jovens, pois penso que muitos deles estão se tornando servos passivos do sistema social. Não são arrebatados pelos sonhos e pelas aventuras. Tornaram-se, apesar das exceções, consumidores de produtos e serviços e não de idéias”.
É interessante também ressaltar que a história narrada neste livro muito se compara à passagem de Jesus pela terra. Com uma história desconhecida para muitos, aquele homem humilde, simples, podre de bens materiais anda por toda a galiléia pregando a libertação para o povo e arrebatando para si inúmeros seguidores (Mat 4, 23-25).
Da mesma forma como no livro, Jesus escolhia os mais humildes, aqueles que a sociedade excluía e rejeitava, aqueles que já estavam desacreditados da vida… Da mesma maneira como no livro, as palavras desse homem simples da Galiléia tocavam o coração de muitas pessoas que passavam a acreditar naquilo que ele pregava e se sentiam chamados a ajudá-lo com as poucas forças que tinham.
Com a história narrada neste romance de 200 e poucas páginas vamos aprender como “O Vendedor de Sonhos” soube cativar o coração de seus seguidores, tocando e reconstruindo aquilo que lhes era mais doloroso, mais vergonhoso, mais sujo. Vamos entender como podemos ajudar as pessoas a elevar sua auto-estima e como mostrar a elas o quanto valiosas e preciosas são para aqueles que as amam e principalmente para Deus.

 

Elizangela Catani

Anúncios

One response »

  1. Alexandre Bertotti Pessôa diz:

    É lindo,magnífico, palavras não explicam o livro, o que sentimos ao
    ler é como nascer novamente .
    Leiam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s