Pregação do dia 20/09

Pregadora: Dayane
Condução: Naudieli


A pregadora inicia sua pregação com a música Essa tal liberdade, e conta a história da música, da condição em que o autor a escreveu, estando ele cansado das coisas que tinha e se afastou de tudo, foi quando se sentiu perdido e não sabia o que fazer com a liberdade que tinha conseguido, nesse sentido ela nos questiona o que temos feito com a liberdade que Deus nos deu? Essa música, segundo ela é o retrato do filho pródigo, onde o Pai cobre o filho de abraços e carinhos enquanto o mundo nos oferece tantas coisas e mesmo diante do posto o desejo que temos é de Deus, é de se achegar a Deus, porque não tem mais graça o fim de tarde sem Deus.
Ela continua afirmando que, por mais que tenhamos caído no mundo a nossa identidade é de filho de Deus, isso pode ser verificado em 1Jo 4,6 “Nós, porém somos de Deus” alguém tem dúvida que é de Deus? Continua dizendo “O teu sangue, o teu corpo inteiro é de Deus” explica que nosso DNA é Deus nosso autor, é único e Deus nos acha lindos. Neste momento Dayane convida a olhar para a palma da mão e identificar a letra que forma os traços, um M, como sinal de pertença a Deus, M de meu e ninguém pode dizer que não somos dEle.
Colocando nossa vida em um filme qual seria a conclusão do cinegrafista? Seria esse é de Deus ou ainda terá dúvidas pelos nossos comportamentos ou nós mesmos duvidamos disso? Nós somos de Deus e isso basta?
Com esse questionamento ela entra na palavra de 1Jo 5,19, afirma nós somos de Deus e o mundo está sob poder do maligno. Refletiu nesse sentido dizendo que o mundo esta voltado para as coisas do maligno e o que nós estamos fazendo pra mudar essa condição, no que somos reflexo de Deus? Temos co-responsabilidade com a situação do mundo de hoje, corrigimos com ódio ações feitas com ódio, comparando com o caso da menina Isabela dizendo quantas pessoas jogamos pela janela, não perdoando, magoando, desistindo delas. O que temos feito por aqueles lá de casa, amigos, colegas de trabalho, eles sabem que somos de Deus? Não basta estarmos aqui, precisamos ir além.
O Brasil é uma terra abençoada, o primeiro a chegar aqui foi Jesus Cristo na Eucaristia, na primeira missa celebrada na praia e hoje as praias são consagradas à iemanjá, hoje os jovens estão buscando nas drogas complemento, não podemos mais ver as coisas e não fazer nada pra mudá-las, falta nós estarmos sendo luz para esses que precisam, quantas pessoas encontramos no nosso dia-a-dia que precisam que sejamos luz.
A pregadora enfatiza que é quando nos decepcionamos com as pessoas que percebemos se amamos a Cristo, e devemos nos perguntar por que as pessoas estão se decepcionando conosco? A resposta é objetiva, porque não mostramos o Cristo que vive em nós.
Ser de Deus é muito mais que ir a missa, participar de um grupo de oração, é na hora que as luzes se apagam, poder entrar no quarto e no escuro poder falar com Deus, isso é estar vivendo a filiação com Deus, poder olhar pra Jesus e dizer que pertence a Ele que é dEle, nesta hora ela partilha seu desejo de não querer ir sozinha pro céu, onde pelo convívio e crescimento dos irmãos e que pode ver as mudanças de caminhar juntos e como juntos podemos chegar ao céu, afirma que nossas amizades, o mundo de hoje, tudo tem jeito sim, é nossa responsabilidade querer e garantir que o amanha seja melhor que hoje, somos responsáveis por chegar ao coração das pessoas do jeito que somos, e Jesus nos pergunta o que você pode fazer pra me ajudar? O que se vê são pessoas que precisam de nós, somos responsáveis por amar nas diferenças.
Ela conclui dizendo que não somos nada sozinhos, precisamos dos irmãos pra ir pro céu, somos responsáveis pela santidade do outro e não importa o que vivemos até hoje, por que hoje tudo é do Pai e o amor do Pai vai além, hoje somos acolhidos como filhos.
Oração: Imagine-se entrando em um castelo como príncipe ou princesa, uma festa de esperando, na porta o Rei espera ansiosamente por você, Ele preparou toda aquela festa pra te receber. O Rei te abraça, enlaça com a roupa dEle, te convida para entrar, essa é a festa no céu que espera por nós.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s