Quantas vezes nós nos percebemos pensando ou dizendo coisas do tipo: Eu não vou mudar! As pessoas precisam me aceitar como sou! E dessa forma acabamos afastando pessoas que muito poderiam acrescentar e somar em nossas vidas.
Nós não podemos ser pessoas estagnadas, resignadas dispostas a aceitar tudo como nos é oferecido, sem questionar, sem buscar compreender o porquê, o significado. Também não podemos estar fechados ao novo, com medo daquilo que sai da nossa rotina ou que diverge de nossos ideais. Temos que ser pessoas dispostas, interessadas, pois só assim não poderemos culpar os outros pelos nossos fracassos e nem mesmo deixar que os outros levem a fama em nossas vitórias.
Temos que estar abertos ao novo, dispostos a mudar para melhorar.
Mudar o caminho que fizemos todos os dias, trocar aquela roupa que tanto nos deprecia, mudar o assunto de nossas conversas… atitudes como estas podem nos propiciar grandes mudanças. Só Deus sabe o que você poderá encontrar nesse novo caminho. Quem sabe fazer uma nova amizade, quem sabe encontrar o amor da sua vida, ou apenas uma roupa bonita na vitrine que lhe interesse.
Fernando Pessoa sabiamente já dizia: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre, à margem de nós mesmos…”.
Mude, e esteja disposto a mudar novamente! Recomece sempre que necessário. A vida pode lhe oferecer surpresas incontáveis em seus “novos dias”. Coragem! Que Deus o fortaleça!!

Elizangela Catani

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s