Pregação do dia 06/09

Pregadora: Roseana

Condução do grupo: João Guilherme

A pregação iniciou-se com uma palavra marcante para nossos corações: Decisão. É preciso assumir o compromisso com Deus, através da nossa decisão concreta, a nossa mudança de comportamento e de atitudes.
A pregadora leu a passagem que está em Isaías Capítulo seis, mencionando o chamado de Deus a cada um de nós, para a santidade, assim como a vocação do profeta Isaías.
Em continuação, no versículo três, onde está escrito: “Santo, santo, santo é o Senhor Deus do Universo! A terra inteira proclama a sua glória!”. Somos chamados a sermos adoradores, pois é a visão do céu e contemplação da glória de Deus revelada ao profeta e a nós.
Na pregação, foi evidenciado que o profeta Isaías retrata a nossa situação atual: os lábios impuros (versículo cinco) são os lábios da nossa alma, impuros pelo pecado, e assim indignos de contemplar a glória de Deus.
A pregadora exorta que não podemos viver no conformismo do pecado (lábios impuros), mas assim como Isaías, desejar ver a glória de Deus, isso exige de nós uma decisão pessoal.
Como tomar esta decisão? As palavras da pregadora mostram que é necessário a renúncia diante da sedução do pecado. Os profetas venceram seus medos e demais dificuldades; somos chamados a ser profetas e também a assumirmos as renúncias necessárias.
Como testemunho, a pregadora relatou sua experiência em um retiro, onde foi proclamado o chamado dos profetas. Em seu coração ela orou ao Senhor para que queimasse seus lábios com Sua brasa. Após, voltando para sua casa, uma borboleta passou em seus lábios como que se estivesse queimando-os. Ao chegar em sua casa rezou novamente ao Senhor, que revelou em passagem bíblica: “fica tranqüila pois estou contigo”. Assim, ela assumiu o chamado de ser profeta de Deus.
A pregação continua: quantos sentem o chamado de servir a Deus através do grupo de oração, por meio dos ministérios (pregação, música, dança e teatro, intercessão, cura, etc.), mas o medo e a insegurança os impedem! Quantas pessoas em nosso trabalho, em nossos estudos, em nosso lar, precisam ouvir a mensagem de Deus anunciada pelos nossos lábios, mas isso não ocorre porque não nos decidimos a servir o Senhor! Precisamos ter atitude de profetas!
Oração: Senhor, eu quero ser profeta, esta é a minha decisão. Quero assumir meu chamado, quero assumir a minha vocação. Senhor purifica meus lábios, meus ouvidos, meus olhos, minhas mãos. Eu quero comprometer-me a ser profeta da Tua Palavra, como no versículo oito – Ouvi então a voz do Senhor que dizia: “quem enviarei eu?” Respondo: Eu Senhor! Eu serei o seu profeta! Amém.

About these ads

»

  1. A Roseana está de parabéns, pois usada pelo Epírito Santo nos ensina a nossa vocação.
    Deus a abençõe Roseana. Que você continue assim. Gamaliel.

  2. patricia diz:

    uma maravilha de Deus para nossa vida

  3. igor diz:

    muito bom é verdade

  4. susana oliveira diz:

    Realmente precisamos assumir o nosso compromisso com o nosso Deus , pois Ele , não nos titou do Egito para ficarmos como expectadores da sua Obra mas como intrumentos. Esse é o tempo de tomarmos a posição de mensageiros do nosso e Rei e levar as suas Boas Novas.

    .

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s